Notícias

Elenco do Flamengo ‘fecha’ com Abel Braga e comemora ao lado do treinador, em meio a protestos da torcida

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo saiu com a vitória em cima do time alternativo do Athletico Paranaense, em jogo disputado neste domingo (26), pela sexta rodada do Brasileirão. Mais uma vez, a atuação ficou longe da esperada pelo torcedor, que lotou o Maracanã. O Fla saiu na frente, mas sofreu um ‘apagão’ no segundo tempo, levando a virada com dois gols de Marcelo Cirino, e somente reagindo nos minutos finais, para vencer por 3 a 2. A comemoração dos jogadores com o técnico Abel Braga ficou como destaque do duelo.

Muito criticado pelos rubro-negros, “Abelão” foi abraçado por praticamente todos os atletas relacionados para o jogo. A atitude foi enaltecida pelo treinador, que disse ter ficado emocionado com as declarações dos atletas, em entrevista concedida após o jogo.

O que teve de melhor hoje é quando você recebe pancada em cima de pancada e vem aqueles abraços. Eu posso ir dessa vida, porque Papai do Céu levou a coisa mais importante que eu tinha, meu filho, mas Ele me proporcionou uma emoção muito grande hoje, por tudo aquilo que ouvi dos meus jogadores -, disse Abel.

Criticado pela torcida no Maracanã, “Abelão” rebateu os protestos dos rubro-negros pedindo a sua demissão do comando técnico e afirmou que os jogadores precisam dele.

Registro da comemoração dos jogadores ao lado do técnico Abel Braga (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Na zona mista, outro que se posicionou diante das cobranças envolvendo Abel Braga foi Rodrigo Caio. O zagueiro, que marcou o gol da virada no fim, saiu em defesa do técnico rubro-negro.

Ele é o nosso treinador, o nosso líder. É quem olha para a nossa cara todos os dias e nos faz acreditar que temos condições para fazer um grande futebol dentro de campo. A gente confia muito nele e está totalmente do lado do nosso treinador. Ficamos chateados com os protestos da torcida, mas foi o que eu disse, não podemos mudar a cabeça do torcedor. O mais importante é a gente se concentrar dentro de campo para fazer o melhor -, ressaltou o camisa 3 da Gávea.

Com o resultado, o Rubro-Negro pulou para a sexta colocação na tabela do Brasileiro. Os comandados de Abel Braga voltam a campo somente no próximo sábado (01), para enfrentar o Fortaleza, pela sétima rodada da competição. As duas equipes duelam a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Notícias recentes

  • Destaque

Atlético de Madrid libera Thiago Almada para realizar exames médicos no Flamengo

Como está a negociação do Flamengo por Thiago Almada? O Flamengo está próximo de anunciar…

27/07/2026
  • Notícias

Especialista em arbitragem detona Daronco em decisão que prejudicou o Flamengo: “Medroso, ficou vergonhoso”

Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão…

27/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro deve ter novo desfalque por lesão para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Quando serão os jogos de Flamengo x Cruzeiro na Libertadores? O Flamengo busca conquistar o…

27/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique completa 200 jogos pelo Flamengo no Brasileirão

Ídolo histórico do Flamengo, camisa 27 atingiu mais uma marca importante com o Manto Sagrado…

27/07/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 27/07/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 27 de julho O Coluna do Fla reuniu…

27/07/2026
  • Destaque

Besiktas faz proposta para contratar Léo Pereira, do Flamengo

Quanto o Besiktas (TUR) ofereceu por Léo Pereira, zagueiro do Flamengo? A segunda janela de transferências…

27/07/2026