Em debate sobre quem é o maior, jornalista aponta Flamengo superior ao Corinthians

O confronto entre Flamengo e Corinthians, pela fase mata-mata da Copa do Brasil, foi um dos principais temas dos programas esportivos desta quarta-feira (15). Questionado sobre qual dos clubes é o maior, o jornalista Márvio dos Anjos, editor do Extra e do O Globo, foi assertivo.

O Flamengo é maior. O torcedor corintiano vai vir com papo sobre os títulos, mas ai será uma discussão numérica e mesquinha, o tamanho de um clube é maior que isso. O Flamengo é um clube de regatas e conseguiu ser campeão mundial. Nasceu com a ideia de remadores e se tornou a maior torcida do país. É o clube com a maior presença no cenário brasileiro, seja em músicas e em filmes, por exemplo. O Fla consegue transcender muito mais do que o Corinthians. O dia que o Flamengo tiver mais títulos que todo mundo, ai esses programas esportivos serão desnecessários –, destacou ao programa “Acabou a Brincadeira”, do SporTV.

Analisando o confronto desta quarta-feira (15) e os próximos desafios do Flamengo, Márvio dos Anjos destacou a fragilidade da defesa rubro-negra. O jornalista ressaltou, ainda, a qualidade do elenco carioca.

Acho que esse time ainda não atingiu seu melhor potencial. Dos times grandes do Brasil, o Flamengo talvez seja quem mais está trazendo pra si a questão de propor jogo e dominar partidas. A gente ainda percebe muita fragilidade na defesa e isso me parece uma trava para o grande salto de qualidade que o Fla tem que dar.

Veja também

  • Perfeito comentário, que deve ter deixado de cabelo em pé a paulistada do SporTV. Talvez nem seja mais convidado pra programa algum….rsrs. Flamengo vai jogar na Conchinchina e divide estádio com a torcida local. É a quarta torcida de São Paulo e a primeira no mundo. O que já era grande tende a ficar maior ainda, depois da feliz decisão do clube de sanear suas dívidas e atingir outro patamar sem precisar de anabolizantes de grupos econômicos poderosos na retaguarda, pra comprar jogador, pagar salários e dar pitacos na administração. Nosso crescimento foi absolutamente natural. O Flamengo é maior do que todos porque é. Por isso nos chamam de mulambos, favelados, sem dentes, etc…e que a torcida, pra desespero dos detratores, absorveu todas essas supostas ofensas e se orgulha de ser tudo isso. Nada nos atinge, a não ser o próprio Flamengo. A paulistada que enfie o dedo no fiofó e rasgue. Nunca serão!

  • Eu já nem ligo mais…
    Depois que “quebramos” o Facebook com mais de 1 milhão e 200 mil internautas assistindo a partida do Mengão na Libertadores…
    Todos os jogos com mais de 50 mil no Maraca
    Os Gambás e a paulistada pira kkkk

  • Concordo plenamente com Marvio!

Comentários não são permitidos.