Foto: Divulgação / Grêmio
FOTO: DIVULGAÇÃO / GRÊMIO
O Flamengo vive uma situação incômoda na temporada. Restante apenas quatro jogos para a pausa de cerca de um mês para a Copa América, sendo um deles decisivo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro se vê sem treinador. Marcelo Salles, auxiliar permanente do clube, é quem vai comandar o time nestas partidas. Por isso, o Coluna do Fla fez uma enquete para saber a opinião do torcedor.
Na enquete, o site perguntou quem seria o melhor treinador para o Flamengo, tendo em vista que Abel Braga pediu demissão do clube. O Coluna do Fla colocou quatro opções: Jorge Jesus, que é apontado como a alternativa mais próxima de se concretizar, Dorival Júnior, que teve um bom desempenho no final de 2018 pelo Rubro-Negro, e Renato Gaúcho, sonho de consumo de boa parte da torcida flamenguista, além de “outros“, para que a torcida pudesse comentar seus preferidos.
Com isso, 3.935 torcedores votaram na enquete, elegendo Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, como a melhor alternativa para substituir Abel Braga. Portaluppi teve ampla vantagem para o segundo colocado, com 37% dos votos (1.378). Jorge Jesus também foi visto como uma boa opção, tendo 22% (896). Já Dorival ficou na quarta colocação, com 20% (807), pois a terceira mais votada foi”outros“, com 21% (854).
Renato Gaúcho, no entanto, está há mais de duas temporadas no Grêmio e não deve sair. Com isso, Jorge Jesus é a opção mais próxima do Flamengo no momento. Há rumores, inclusive, de que ele já esteja acertado com o Rubro-Negro carioca e teria pedido salário de cerca de $R 1,5 milhões por mês, além de R$ 4,5 de prêmios por objetivos atingidos.
Jorge Jesus é multi-campeão por onde passou. Pelo Benfica, o treinador venceu três vezes o Campeonato Português (2009-10, 2013-14, 2014-15), além da Taça Portugal (2013-2014). Pelo Sporting, ele se sagrou campeão da Taça da Liga (2017-2018). No Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele ganhou a Supertaça no país. Jesus ainda foi eleito o melhor treinador português três vezes: 2009-2010, 2013-2014 e 2014-2015.
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…
Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…
Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…
Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…
Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina? Thiago Almada é uma das…
Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentam nesta sexta-feira (17), em Brasília Se o Flamengo está…