FOTO: IVAN STORTI/SANTOS
Na mesma geração que revelou os atacantes Vinicius Júnior e Lincoln, o Flamengo mostrou também ao Brasil uma de suas promessas para o meio campo: o volante Jean Lucas. Hoje, emprestado ao Santos como parte do pagamento pela chegada de Bruno Henrique ao clube da Gávea, o atleta tenta evoluir para voltar bem ao clube que o criou. Em meio a isso, ele parece satisfeito com o trabalho desempenhado por lá.
Em entrevista ao portal Uol, o jogador enalteceu o trabalho de Jorge Sampaoli, técnico que faz sua primeira temporada no futebol brasileiro e tem chamado atenção por suas ideias – sobretudo de manter um futebol ofensivo durante os 90 minutos. Ao falar do treinador, Jean Lucas não escondeu a admiração, afirmando ainda que o argentino lhe ajuda a evoluir de uma forma superior à que aconteceria caso ainda estivesse no Flamengo.
– O Sampaoli está me ajudando mais do que poderiam lá no Flamengo. Ele dá muito mais atenção aos jogadores. Estou pedindo muita ajuda a ele pra ver o que faço de errado e como posso melhorar para ajudar a equipe. Ele está me ajudando muito. Abel é um excelente treinador. A diferença dos dois é que o Sampaoli é treinador de Europa. A forma de trabalho dele é muito diferente do Abel. É mais intensidade de jogo, trabalho de perde-pressiona e gosta muito da bola, apesar do Abel gostar da bola também -, afirmou o jogador.
Emprestado ao Santos até o fim da temporada, Jean Lucas já realizou 12 partidas na atual temporada pela equipe paulista, somando 650 minutos em campo com a camisa do Peixe. Aos 20 anos, o jovem tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021, com multa rescisória na casa dos 30 milhões de euros, o que equivale a pouco mais de R$ 132 milhões na cotação atual.
Flamengo prevê a inauguração do novo estádio para novembro de 2029 Casa do Rubro-Negro, o…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Cruzeiro e São Paulo fecharam acordo com duas jogadoras do Flamengo Enquanto a temporada de…
Ver comentários
Fica ai mesmo... aqui ta tranquilo
Isso mesmo, temos o Arão. Sai Fora Jean Lucas!
vc sabe o q é futebol? pela merda q falou acho q ñ kkkkk
Só li verdades... Enquanto isso Abel idolatra Arão!
moleque e craque né!
teve todas chances do mundo e nunca fez uma partida boa, para de mimimi caralho, qualquer um joga no santos, quero ve jogar no flamengo.
E com ele em campo o flamengo praticamente deu adeus a libertadores ano passado
Evolui bastante aí
No final do ano vc retorna
Jean se sampaoli fosse realmente bom estaria na Europa como Cimeone.
É aquela história Jailson, a galinha do vizinho é sempre mais gorda rs... Esse Sampaoli têm boas idéias sim, mas a verdade mesmo é não ganhou nada, Argentina foi um fíasco, e agora o Santos, tem sido eliminado é até já caindo de produção, com certeza não terminará o Brasileirão.
Simeone
Para quem foi por empréstimo para pegar experiência e com uma data de retorno ficar enaltecendo o trabalho do treinador do clube do qual está atualmente e desmerecendo o trabalho do treinador e demais profissionais do clube de origem e que no final do empréstimo retornará é no mínimo coisa de juvenil e com isso mostra que não amadureceu ainda profissionalmente.
Agora deixo a pergunta: Qual a experiência que o Jean Lucas tem do futebol europeu para poder fazer comparações entre estilos dos treinadores ?
O Jean Lucas correndo tem estilo de jogador peladeiro....
A experiencia dele é colocar a camisa por dentro do calção e achar que é o pogba
Como eu comentei antes, esses moleques mal começam a carreira e já se acham, com essas atitudes vai se perder pelo caminho, como tantos outros no passado.
Não falou nenhuma mentira a respeito do Jabel. Ele mal se ajuda, quem dirá ajudar os outros.
Não precisa jogar na Europa pra saber como eles jogam, hoje em dia jogador não pode falar nada que está falando merda. Ele foi sincero, não sei se já assistiu jogo dele pelo Santos mais ele está jogando demais. Ele só falou a verdade.
Leia e interpreta a fala do menino
Ele falou da intensidade, do perde e pressiona. Coisas que nossos jogadores aqui não fazem ou porque não querem ou por muito jogos
Jogador mimimi, fica ai no santos vai fazer bem para o Mengão, e aos comentários de idolatra o arão, vamos ver mais os jogos do flamengo antes de criticar
Você é um imbecil que com certeza não vê os jogos , pois o inútil do Arão nada faz da função que é escalado,
#Fora Arão
Jean Lucas tá certo, Sampaoli é muito mais treinador, isso é incontestável. Gostei muito de saber que ele iria pro Santos justamente pela oportunidade de evoluir com um técnico que tem uma forma de trabalho superior a dos nossos treinadores. Agora o garoto podia ter pegado leve nas declarações, tem que lembrar que ainda é jogador do Flamengo e o Santos nunca que vai pagar a multa pra ficar com ele.
Concordo.
Joga nada!!
Marcio Adriano excelente comentario, gostaria apenas, de concordando com voce, acrescentar que Jean Lucas fez o meio de campo na base com Hugo Moura e Pepe, o melhor deles era o Pepe, que o mengao nao aproveitou e foi embora pra Portugal, o segundo melhor Hugo Moura somente agora esta tendo chances, Jean pelo simples fato de jogar com a camisa por dentro do calcao chamou atencao da midia, somente por isso foi quem primeiro recebeu varias chances, nao vingou, foi emprestado e esta na reserva, agora faz media com o treinador pra ter alguma chance. Ele deveria treinar mais e melhor e nao ficar colocando Abel em condicao inferior, mesmo porque ELE TEVE MAIS CHANCES COM ABEL PARA JOGAR DO QUE ESTA TENDO COM SAMPAOLI, o que significa, NEM AGRADECIDO ELE E.
O Santos com ou sem Sampaoli já é conhecido por dar uma boa formação aos jovens jogadores. O flamengo deveria fazer um intercâmbio com os santistas: enviar nossos jovens promissores por emprestimo para lapidar e dar rodagem e quando vender dava uma pequena porcentagem, o que já seria um bom valor, tendo em vista a qualidade dos nossos jogadores e as boas negociações que o rubro negro tem feito ultimamente.