Escolha por time reserva contra o Fortaleza gera divergência interna no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para o seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Athletico-PR, o técnico Abel Braga declarou, em entrevista coletiva, que utilizará seu time reserva para encarar o Fortaleza, no Engenhão. A decisão, no entanto, gerou debate interno entre membros da diretoria.

A preocupação de Abel Braga é com o confronto contra o Corinthians, em partida decisiva pela Copa do Brasil. O encontro, porém, está previsto apenas para o próximo dia quatro. Nos bastidores, há quem sinalize o risco em deixar alguns jogadores, vistos como peças fundamentais, dez dias sem atuar antes de uma partida mata-mata. Considerando o Campeonato Brasileiro como um dos objetivos da temporada rubro-negra, o comandante será aconselhado a rever a escolha – preservando apenas os atletas que apresentarem algum tipo de desgaste.

Os questionamentos sobre o trabalho de Abel Braga vêm ganhando força externa e interna. As últimas declarações do comandante estão gerando desconforto interno, como é o exemplo do ocorrido no último domingo (26), após a vitória sobre os reservas do Athletico-PR – quando sinalizou sobre a questão do time que entrará em campo pela sétima rodada do campeonato. As divergências e as cobranças vindas das arquibancadas são fatores em pauta na avaliação para uma possível mudança de comando no Flamengo.

O Flamengo receberá o Fortaleza, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está previsto para o próximo sábado (01), no Engenhão, às 16h.

Compartilhe com os amigos

Veja também