Notícias

Esperado pela torcida rubro-negra, Rafinha aponta Flamengo como maior clube do Brasil

Compartilhe

O lateral direito Rafinha está prestes a deixar o Bayern de Munique. Inclusive, na última terça-feira (14), o jogador concedeu sua entrevista coletiva de despedida, mesmo que ainda restem duas partidas pelo clube alemão. Em meio a isso, o jogador é esperado pela torcida do Flamengo, uma vez que o próprio jogador já declarou que tem acerto verbal com o clube, que se transformará em contrato firmado caso ele retorne ao futebol brasileiro. Porém, antes mesmo de vestir a camisa do Fla, o atleta já tem agradado a torcida.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o jogador respondeu a algumas perguntas enviadas por internautas. Dentre elas, uma foi em relação a qual seria o maior clube do Brasil, e Rafinha não pestanejou: “Tem vários clubes grandes no Brasil, mas eu fico com o Flamengo, que é o mais querido”.

Apesar da expectativa criada pela assinatura do contrato com o Flamengo, o jogador prega cautela. Na coletiva de despedida, aliás, ele afirmou que seu futuro ainda está indefinido: “Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em oito temporadas. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa“.

Aos 33 anos, Rafinha tem no currículo títulos como Uefa Champions League, Supercopa da Uefa, Mundial Interclubes, além de seis campeonatos alemães. O defensor também acumula passagens pela seleção brasileira e, no Bayern de Munique, é respeitado por atletas e torcedores, principalmente por conta da longevidade de sua carreira no principal clube da Alemanha.

Ver comentários

    • Para de ser um zé roela , cara tá fazendo doce Abeça. Flamengo precisa disso n.

  • Está fazendo ondinha para vir para o Flamengo. O Flamengo não precisa jabular ninguém

  • Vem Tim bora homi kkkkk a nação rubro Negra te espera te braços abertos rumo a títulos

  • Isso já ta ficando chato,ontem no expediente falaram que ele vai pra Internazionale de Milão.

  • Esqueçam esse camarada. Essa matéria já deu! O flamengo não pode ser válvula de escape. Uma sugestão: publiquem uma matéria sobre boas opções de lateral direito no mercado, vcs são bons pra isso.

  • Difícil o cara trocar a Europa por um país falido cheio de ladrões, incluindo os últimos três presidentes criminosos.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026