Destaque

Flamengo e Corinthians se enfrentam no mata-mata da Copa do Brasil; Confira o retrospecto

Compartilhe

Foto: Staff Images/Flamengo

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians acontecerá nesta quarta-feira (15), às 21:30h, horário de Brasília, em São Paulo. O time Rubro-Negro busca um bom resultado fora de casa, para jogar com tranquilidade na segunda partida, no Maracanã. Já o time paulista quer vencer na Arena Corinthians, para abrir vantagem e não correr tantos riscos no jogo como visitante. 

O confronto entre os dois clubes, com as duas maiores torcidas do Brasil, é histórico e, pela Copa do Brasil, o Corinthians eliminou o Flamengo uma vez, e foi eliminado também. O primeiro jogo entre os dois times, pelo torneiro, aconteceu no dia 02 de setembro de 1989, nas quartas de final. No Maracanã, o Mais Querido abriu vantagem de dois gols. No jogo de volta, no Pacaembu, o Corinthians balançou as redes quatro vezes. Mas com dois gols marcados por Zico e Júnior, o Flamengo eliminou o time paulista do Campeonato, com o placar agregado de 4 a 4. Em 2018, o Rubro-Negro e o Timão voltaram à campo para a fase da semifinal e, novamente, o time carioca foi derrotado dentro da Arena Corinthians, por 2 a 1.

Os dois clubes já se enfrentaram 135 vezes, com 52 vitórias e 53 derrotas para o Flamengo, de acordo com o Fla-Estatisticas.com. Entre todos esses jogos, os dois empataram 30 vezes no placar e ambas as equipes já balançaram as redes adversárias 206 vezes, somando 412 gols em todos os jogos. A partida desta quarta-feira será a de número 136, e pode ocasionar o empate em quantidades que um time venceu do outro, se o Flamengo vencer. Ou abrir vantagem para o Corinthians nessa disputa.

O jogo começará às 21:30h, horário de Brasília, na Arena Corinthians, e será transmitido pela TV Globo. A próxima partida está marcada para o dia 4 de junho, uma terça-feira, no Estádio Maracanã, às 21:30h, horário de Brasília.

 

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.