Destaque

Flamengo errou quase metade das finalizações que tentou contra o Atlético-MG

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo foi a campo no último sábado (18) e desperdiçou a chance de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Isso porque, mesmo com o Atlético-MG tendo um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1. E a pontaria dos atletas do Fla está entre os motivos para que a equipe tenha saído do Estádio Independência sem pontuar. Afinal, mais de 47% dos arremates realizados por jogadores do clube carioca sequer foram na direção correta.

De acordo com índice do Footstats, portal especializado em estatísticas futebolísticas, o Flamengo somou 19 finalizações, sendo que nove se perderam pela linha de fundo. Nesta conta, o zagueiro Rodrigo Caio foi quem mais contribuiu. Ao todo, o defensor mandou três tentativas direto para fora.

Além do camisa 3, outros quatro jogadores contribuíram para o aumento da estatística negativa: Vitinho, que errou por duas vezes; Lincoln, que também desperdiçou duas oportunidades; Arrascaeta e Bruno Henrique, ambos com uma finalização errada.

Agora, precisando colocar a cabeça no lugar e o pé na forma, o Flamengo volta aos treinos apenas na terça-feira (21). O próximo compromisso da equipe será novamente pelo Campeonato Brasileiro, tendo o Athletico Paranaense como adversário. O embate em questão será pela sexta rodada da competição, no domingo (26). Com sete pontos, o Fla ocupa atualmente a nona posição na tabela, atrás de equipes como Goiás e Botafogo.

Ver comentários

  • Isso é falta de treinamento , abelão com todo respeito vc nao sabe oque ser flamengo, vc fica perdido nas hora difícil, entao vc nao é treinador que queremos

  • Flamengo precisa de 10 chutes para marcar um gol .. os adversários dão 2, 3 e marcam. Realmente fica difícil assim, e isso já vem de uns 3 anos essa dificuldade em aproveitar as oportunidades.

  • Eu digo, estes jogadores ganham centenas de milhares de reais por mês e não podem chutar a gol errado, tem que exigir muito deles, pelo salário que ganham e por somente jogar futebol, tem que ficar trinando finalizações ao final dos treinos até as 21h, todos os dias, eles ganham pra isso.

  • Não é só falta de treinamento para corrigir a técnica de finalizações, prescinde de um especialista em biomecânica do movimento do futebol, não adianta colocar um orelha seca, ex boleiro, que não tem formação pedagógica e metológica para essa correcao. Abel precisa tb de um auxiliar com especialidade em treinamento de táticas e variações de posicionamento em campo, para dar aquele padrão que tanto pedimos. Ele está desatualizado, mas não precisa ele sair, tem experiência, basta dá o braço a torcer e contratar especialistas para ajudá-lo. Caso contrario a diretoria poderia impor essa condição para não rescindir o contrato. Difícil ele aceitar essa condição um homem velho vai morrer negando sua incapacidade.

Notícias recentes

  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026
  • Notícias

Paquetá revela importância de Raphinha para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá também projetou próximo jogo do Brasil e falou sobre parceria com Vini Jr.…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026
  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026