Notícias

Incansável: importante no ataque, Berrío foi quem mais desarmou no jogo contra a Chapecoense

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo fez uma atuação consistente no último domingo (12) e bateu a Chapecoense por 2 a 1, dando um belo presente para os mais de 60 mil rubro-negros presentes no Maracanã. Apesar de os gols terem sido marcados por Vitinho e Lincoln, outros jogadores também conseguiram cumprir papeis importantes. Esse foi o caso, por exemplo, do atacante Orlando Berrío, que criou situações não só no setor ofensivo, mas se mostrou incansável para recompor.

Prova disso é que, dentre os 28 atletas que atuaram na partida, Berrío foi quem mais desarmou ao longo do embate: foram seis roubadas de bola realizadas pelo jogador. O número supera até mesmo o volante Piris da Motta, que também se destacou no quesito, tendo êxito em quatro tentativas, de acordo com o portal Footstats, especializado em estatísticas.

Com início de ano marcado por lesões, Berrío, enfim, tem conseguido participar dos jogos com mais frequência. Contra a Chapecoense, foi a segunda vez consecutiva que ele atuou como titular no Brasileirão. No compromisso anterior, contra o São Paulo, ele foi o responsável pelo gol do Fla no clássico, que acabou sendo fundamental para o empate em 1 a 1 fora de casa.

Com o triunfo, o Flamengo chegou à marca de sete pontos no Campeonato Brasileiro, assumindo agora a sétima posição, com três pontos a menos que os três primeiros colocados – Palmeiras, Santos e São Paulo têm dez. Agora, porém, o Rubro-Negro vira a chave para focar na disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (15), o Fla fará sua estreia na competição, já na fase de oitavas de final. Logo de cara, o adversário será o Corinthians, na casa da equipe paulista. Sendo assim, a equipe comandada por Abel Braga sabe que terá de fazer uma grande apresentação para conquistar um bom resultado e decidir em casa posteriormente.

Ver comentários

  • Voltou bem. Abre o olho Gabigol!!!!!
    Pra mim é
    Cesar
    Rodnei
    Leo
    Rodrigo
    Renê
    Cuellar
    Ronaldo
    ER7
    Berrio
    Arrascaeta
    B Henrrique

    • O problema desse seu time é que tem que "sacrificar" E. Ribeiro e B. Henrique mudando-os de posição e, com isso, você mais perde do que ganha. Ao lado de Cuellar estes dois são os craques do time, mas jogando de pontas. Embora eles rendam em outras posições, nem se compara a quando estão nas pontas. Dentre todo os que jogaram fora de posição, a que dá mais certo é Arrascaeta no meio. Mesmo dizendo que não é a dele, foi onde ele mais criou jogadas geniais até agora. Berrio pode ser testado de centroavante, mas creio que não vá bem. Mas Abel só está preocupado mesmo é em escalar Arão.

Notícias recentes

  • Destaque

Cansado de perder para o Flamengo? Abel Ferreira vira alvo do Sporting e pode deixar o Palmeiras

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até 2027 Terceiro colocado no Campeonato Português, o…

23/09/2026
  • Destaque

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil com Pedro, do Flamengo; veja provável escalação

Pedro e Samuel Lino estão à disposição de Carlo Ancelotti A Seleção Brasileira iniciou preparação…

23/09/2026
  • Manchetes

Flamengo prepara estratégia para dar ritmo a jogadores durante Data FIFA

O que o Flamengo planeja durante esse período sem jogos na temporada 2026? O calendário…

23/09/2026
  • Destaque

Ex-jogador do Chile rasga críticas a Pulgar, do Flamengo, após polêmicas com a seleção: “Nunca mais convocaria”

Erick Pulgar pediu para não defender mais a Seleção Chilena A decisão de Erick Pulgar…

23/09/2026
  • Manchetes

Joaquín Freitas aproveita brecha no ataque para buscar vaga como titular nos próximos jogos do Flamengo

Como foi o início de Joaquín Freitas no Flamengo?   Joaquín Freitas foi uma das…

23/09/2026
  • Destaque

SeleFla? Último jogo do Brasil x Austrália teve 5 jogadores com passagem pelo Flamengo em campo

Quais jogadores com passagem pelo Flamengo estiveram no amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção…

23/09/2026