Destaque

Jornalista do Sportv afirma: “Se o Flamengo entrar em campo pra jogar bola, vai ganhar e se classificar facilmente”

Compartilhe

O confronto decisivo entre Flamengo e Peñarol acontecerá nesta quarta-feira (8), às 21:30h, horário de Brasília, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. A expectativa pelo jogo da fase de grupos da Copa Libertadores é muito grande por parte das duas equipes, da torcida e imprensa. Após uma semana tensa para o técnico Abel Braga, que vem sendo questionado e criticado pelos torcedores, o Flamengo tenta se esquivar de todos os conflitos para se concentrar no momento decisivo que viverá essa semana.

Nesta terça-feira (7), no programa Redação Sportv, os jornalistas comentaram sobre o jogo de quarta-feira entre Flamengo e Peñarol, sobre o clima de tensão no clube após a derrota contra o Internacional, as escolhas de Abel Braga em relação ao posicionamento de alguns jogadores e sobre a qualidade da equipe Rubro-Negra. Para o jornalista Aydano André Motta, o time carioca é superior e pode ganhar facilmente o time uruguaio, apesar de todos os conflitos enfrentados dentro e fora de campo, mas Motta também questionou algumas escalações do treinador.

– Abel se prepara pra guerra, uma batalha no Uruguai. Todos concordamos que o time do Flamengo é muito melhor que o Peñarol, então vai lá e joga bola. Se o Flamengo amanhã entrar em campo pra jogar bola, mesmo com todos os problemas, vai ganhar e se classificar tranquilamente. Mas não, você vai ver a escalação e tem um monte de volante, vê atacante dando carrinho desesperado e pra que?

O Flamengo precisa apenas do empate para se manter vivo e avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com nove pontos, a equipe é líder do grupo D, mas tem o adversário desta quarta-feira, Peñarol, na sua cola também com a mesma pontuação e, por isso, luta pela vitória fora de casa para não correr riscos com sua classificação. O jogo começa às 21:30h, horário de Brasília. O Flamengo desembarcou nesta terça-feira (7), em Montevidéu.

Ver comentários

  • Gostaria de esclarecer uma coisa no bojó desta materia diz que a torcida do flanengo vem criticando e questionando o Tecnico Abel , eu faço parte de um grupo de Flamenguista e a maioria de uma torcida organizada , conversamos quase que diariamente e não achamos isso , até mesmo se ele sair por causa dos Mauros Cesar , Gustavo Henrique e mais uns bobos pagos para isso no dia da estreia do novo treinador já estarão criticando e falando mal!

    • Meu amigo tu é minoria então. A maioria esmagadora quer esse retranqueiro.filha ultrapassado fora.

      • Quem quer ele fora é a mídia Paulista porque sabe que o flamengo vai ser cada vez melhor com abel no comando.
        A mídia Paulista influência pessoas fracas e medíocre ou pior torcedor na sua laia pra ser uma marionete pra eles.

    • Primeiro, torcida "organizada" é o maior lixo do futebol e, segundo, vocês que apoiam são minoria e daqui a pouco vão ter que se unir à grande maioria para apoiar quando outro treinador chegar.

      • Quem, disse que quem apoia o Abel é minoria, fale só por você. Quem você acha que é para falar em nome da "grande maioria" da torcida. Quem pede para trocar de técnico com apenas quatro meses de trabalho é inconsequente e acha que futebol é igual a videogame. Essa pressão desnecessária em cima do Abel é um desserviço ao time e ao clube.

      • Falou em covarde apareceu um pra seca o mengão, cai fora babaca.
        Da mesma forma que tem a esquerda pra torce contra o progresso do Brasil tem esse tipo de torcedor conhecido como gado,

        • Pronto, agora a culpa é de quem aponta os repetitivos erros, e não de quem os erra. Caro amigo que se autointitula "membro de torcida organizada", o tal do Abel Braga tem sim um grande currículo, mas esse currículo espetacular infelizmente não entra em campo. Se você conseguir pensar um pouquinho por conta própria e não pondo a culpa em quem talvez pense diferente de você, pode ser que você enxergue que até então esse time não tem padrão tático e ganha jogo sempre na individualidade de alguém. Ah, e sobre seu viés político de "esquerda torcendo contra", repense um pouco, não se torce contra um presidente que in natura já se é um erro. O mesmo já assumiu não ter "nascido" pra ser PRESIDENTE. Agora falta você, gado moralista politizado pelo Facebook. Abraço, nobre membro de "torcida organizada".

    • Esse Mauro cesar é covarde....ABEL Braga tem vários TÍTULOS, inclusive LIBERTADORES e MUNDIAL ......Criricar eé fácil....o Cara nunca foi jogador, nunca foi treinador.....vive do futebol perseguindo técnicos ......Fora Mauro César

  • Ou seja, se entrar sem Arão, passa por cima fácil. Se entrar com Arão, não quer classificar.

  • Este Abel e burro com elenco deste time não joga mais também colocar este Arão Renê para e uma zaga fraca desta fica difícil diretoria amadora só contrata atacantes tenhe gue contratar e laterais e zagueiros

    • E vai colocar quem?
      E Abel tem escolha ! Meu amigo faz anos que o flamengo vem sofrendo com as laterais.

  • Temos que da apoio ao time ao treinador a todos.

    Torcida so sabe fazer críticas

  • Silvio Simoes Simões concordo plenamente contigo meu parceiro,a nossa torcida tem que parar de entrar na modinha desse canais de TV e internet porra temos que entender que pra eles se venderem e ganhar dinheiro só com o Flamengo mal vamos parar de municiar esses ratos que são contra o Flamengo arrumado acordem.cade que falam do Vasco não vende e não dá Ibope vamos se ligar nação.

  • Bicho. Claro que queremos apoiar o time. Mas há de convir que o técnico deixa a torcida nervosa. O Flamengo não é time de jogar na retranca. Tem elenco pra jogar pra frente. Não temos padrão tático e variação. Sem contar a teimosia com o Arão.

  • concordo. basta entrar com Cuellar e Piris da Mota (no lugar de Arao) que classifica fácil...

  • engraçado q as bombas de são paulo perde esses caras ñ faz essas zorra td com oa times de lá vão se fuder powww, o gremio ganhando de 3 levou uma virada de 5 esses bando de bosta ñ fala nada, flamengo ficam tds dando pitaco colocando quise onde ñ tem td para distabilizar o clube vão procurar uma lavagem de roupas seus merdas.

  • Vamos ganhar do PEÑAROL lá no URUGUAI......Chegou a hora de assumir o lugar que o FLAMENGO MERECE no cenário internacional

  • E hora de deixar rixas de lado e APOIARMOS O TÉCNICO E O GRUPO DE JOGADORES

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026