Jornalista, sobre Abel no Flamengo: “É tolice esperar resultados diferentes quando se continua a fazer as mesmas coisas”

Compartilhe com os amigos

Apesar da vitória, críticas. A virada emocionante diante do Atlhetico-PR em um Maracanã com casa cheia dá a Abel Braga a sobrevida necessária para seguir o trabalho, pelo menos a curto prazo. Porém, a falta de padrão de jogo e de variações táticas, com o elenco que tem em mãos, preocupa.

– A sensação que passa é que o técnico insiste em moldar os jogadores que tem ao seu estilo preferido de jogo – sabidamente de contra-ataques, com um típico camisa nove enfiado entre os zagueiros rivais. O problema é que a característica do milionário elenco à disposição no Ninho do Urubu é completamente diferente. O que se viu em campo foi um Flamengo perdido, sem encontrar soluções para chegar ao gol adversário, a não ser em cruzamentos altos sobre a área, e com uma defesa frágil, incapaz de neutralizar um ataque de suplentes –, afirmou em seu blog Renato Mauricio Prado.

Com quatro partidas pela frente antes da parada para a Copa América – Fortaleza, Fluminense e CSA pelo Brasileirão e Corinthians pela Copa do Brasil – o jornalista mantém as expectativas em uma guinada no trabalho do treinador.

Defendi a contratação de Abel e cheguei a pedir paciência com o seu trabalho, após os primeiros tropeços. Confesso: ainda tenho uma tênue esperança de que ele possa encontrar um caminho que o leve ao sucesso. Mas o tempo está passando, a paciência da torcida já acabou e seu cacife com os dirigentes vai ficando cada vez menor. É tolice esperar resultados diferentes quando se continua a fazer as mesmas coisas. Abel precisa se reinventar e mudar algo importante nesse time do Flamengo. Ou acabará ele sendo mudado.

Compartilhe com os amigos

Veja também