Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo oficializou a saída de Abel Braga da comissão técnica nesta quarta-feira (29). Em coletiva de imprensa no CT Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Rodolfo Landim disse que o treinador se reuniu com os dirigentes para comunicar que deixava a posição de liderança da equipe Rubro-Negra por problemas pessoais. Entretanto, Abel negou que esse tenha sido o motivo. Durante a entrevista, Landim revelou que o substituto para comandar a equipe nos próximos jogos será Marcelo Salles.
O treino que seria desenvolvido na parte da manhã, precisou ser transferido para tarde, por conta da saída de Abel Braga. Nesta quarta-feira (29), o técnico interino do Flamengo, Marcelo Salles, realizou os treinamentos com a equipe. Os jogadores foram divididos em grupos e duplas. Enquanto alguns jogadores entraram para fazer trabalhos regenerativos, os outros atletas realizaram atividades de ataque e defesa. Todos do elenco estavam em campo nesse primeiro contato com Marcelo Salles.
O Flamengo joga contra o Fortaleza neste sábado (01), no Engenhão, às 16h, horário de Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho regular, três vitórias, duas derrotas e um empate, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição na tabela, com dez pontos. Na próxima terça-feira (04), o clube carioca terá a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h30, horário de Brasília. Além do jogo de sábado, Marcelo Salles terá um grande desafio pela frente. Manter a vantagem sobre o time paulista conquistada no jogo de ida, e garantir a classificação do time nas quartas de final da competição.
Confira o perfil do técnico interino do Flamengo:
Em sua segunda passagem pelo Flamengo, Marcelo Salles assumirá o comando do clube por quatro jogos