Destaque

Mauro contesta desempenho de Abel: “A equipe foi desestruturada. Como defender esse trabalho?”

Compartilhe

A semana de trabalho do Flamengo se reinicia nesta terça-feira, visando o jogo contra o Athletico-PR pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E se o calendário deu a Abel Braga um descanso na busca pelo melhor rendimento do time dentro das quatro linhas, fora delas o ambiente é conturbado e cheio de interrogações. O jornalista Mauro Cezar, no Programa Linha de Passe, da ESPN, foi taxativo.

– O problema não é jogador, não é individual, o volante é o mesmo. É a bagunça em que se tornou a equipe. A equipe foi desestruturada. O que foi feito lá trás pelo Barbieri, pelo Dorival, o Abel Braga desmontou. Isso não é uma opinião, é uma constatação. É só olhar o desempenho do time, a quantidade de gols sofridos, a dificuldade para sair jogando.

A insatisfação da torcida gera protestos nas redes sociais que devem se materializar já no treino dessa terça-feira. De acordo com Mauro Cezar, “todo time grande com grande investimento, ele não pode tolerar a derrota, não pode encará-la como normal, a derrota tem que incomodar.”

– O desempenho é ruim, os números evidenciam isso, as atuações, as substituições, ou seja, como defender esse trabalho? O trabalho é péssimo e ele não encontrou terra arrasada. Tornou quase isso. Qual a perspectiva? Eu não vejo nenhuma. A não ser que o Abel busque apoio em pessoas mais qualificadas para dar treinamentos específicos no dia a dia.

 

Ver comentários

  • Mas se o flamengo ou melhor ( Barcelona brasileiro) ganhar a próxima partida é o melhor time do planeta e já está no mundial de clubes.

    Deixem o Abel trabalhar bando de carniça.

  • Abel não pode reclamar, tem um material humano muito melhor do que a maioria dos times brasileiros. O trabalho de Abelão é horrível, expõe a torcida do Flamengo a gozação dos torcedores rivais. E ainda sacrifica um dos melhores jogadores do elenco em detrimento da manutenção de Arão. Cuellar, praticamente em todas as partidas do Flamengo sai extenuado, pois o protegido do Abel se manda para o ataque e com isso compromete todo o sistema defensivo do time, sobrecarregando Cuellar. Portanto, Fora Abelão, torcedor do Fluminense.

  • Mesmo que ganhe o time é desorganizado só burro que não vê isso

Notícias recentes

  • Destaque

Brasileirão pode ter só 3 rebaixados: CBF leva proposta à próxima reunião

Proposta também diminuiria o número de acessos da Série B e volta à mesa logo…

23/09/2026
  • Destaque

Flamengo vira sobre o Botafogo e garante vaga na final do Estadual de basquete

Rubro-Negro perdeu o primeiro quarto por 18 pontos, reagiu com Yago, Ruan e Didi e…

23/09/2026
  • Destaque

“Se ele não contar comigo, posso sair já hoje”: Cristiano Ronaldo sobe o tom para Jorge Jesus em Portugal

Cristiano Ronaldo subiu o tom em coletiva antes de estreia de Jorge Jesus em Portugal…

23/09/2026
  • Notícias

Betano sinaliza risco de encerramento de contrato de patrocínio máster do Flamengo

Patrocinadora máster avisou o clube, de forma informal, sobre possível rompimento em caso de proibição…

23/09/2026
  • Destaque

Clubes e federações pressionam presidente da República por possível restrição das bets

Principais clubes do Brasil são patrocinados por bets Times e federações de futebol do Brasil…

23/09/2026
  • Notícias

Flamengo estreia na Messi Cup ao lado de Barcelona, City e Chelsea

Torneio, que amplia para 16 equipes nesta edição, acontece em Miami, entre 25 de outubro…

23/09/2026