Um camisa sete capaz de fazer mágica com os pés. Este é Everton Ribeiro: uma estrela muito brilhante na constelação rubro-negra. Jogador do Flamengo desde 2017, o meia amadurece a cada partida e encanta cada vez mais – e os números confirmam isto.
Em 2019, já são quatro gols em 20 jogos. Destes, três foram anotados na Libertadores e um na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense. O craque é o artilheiro rubro-negro na competição continental e fica com a segunda colocação geral entre os meio-campos que disputam o certame.
Graças à qualidade técnica e tática, Everton Ribeiro se destaca com as rédeas do jogo ofensivo do Flamengo. Não à toa, a maioria das jogadas do Mais Querido passa pelos pés do meia.
Everton Ribeiro é o líder do Flamengo em diferentes quesitos na disputa da Libertadores: além de artilheiro, ele é também quem mais finalizou – sete vezes, o quinto meia com mais finalizações na Copa. Ribeiro distribuiu ainda 16 passes para chutes de companheiros – o segundo jogador com mais chances criadas na competição continental.
O camisa sete é o maior driblador do Flamengo na Libertadores – sete dribles – e o quinto maior do quesito na competição. Ribeiro apoia, ainda, na defesa: são 11 desarmes certos na Copa – que o deixam como o quarto meia que mais desarmou.
Ver comentários
Esse é craque....o melhor do time??????
Precisa contratar um personal, para se aperfeiçoar a fazer gols, não só eles como os.demais atacantes e meias do Fla. Na Europa é assim, todos os jogadores tem um personal para trabalhar suas deficiências, técnicas, táticas e físicas, se assim o fizer volta para seleção.
Bem vindo ao Brasil! Elogie e muito ER7, está jogando o fino da bola!
Esse e cérebro do time René e Pará , as tripas do time
Huashuashuas