Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
A crise que prevalece sobre o Clube de Regatas do Flamengo parece estar longe do fim. Após a vitória suada contra o Athletico Paranaense por 3 a 2, no domingo (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, os torcedores continuam pedindo a saída de Abel Braga do comando Rubro-Negro. Apesar dos protestos, a rotina de treinamentos do técnico do Flamengo com a equipe seguiu normalmente durante esta semana.
As escolhas de Abel Braga não são apenas questionadas pela torcida rubro-negra. Alguns jornalistas manifestam eventualmente suas opiniões e críticas ao time treinado pelo técnico. Para Felipe Facincani, da Fox Sports, Abel ainda não conseguiu escalar a equipe de forma correta, e além disso, insiste em jogadores que, para o jornalista, não apresentam o seu melhor futebol.
— O Flamengo hoje é um nada tático. É uma individualidade de dois ou três jogadores que tem momentos esplendorosos na temporada – Cuellar, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, que faz uma temporada muito boa. O Flamengo tem se sustentado com isso. O Abel tem que parar com o paternalismo de achar que pode recuperar jogador que não tem mais recuperação. O Pará não tem recuperação, o Renê não tem mais recuperação e com todo respeito ao Arão, ele tem que sentar no banco pois ele desequilibra o meio-campo.
No último jogo do Flamengo contra o Athletico Paranaense, no domingo (26), Abel Braga optou por Diego no time titular, ocupando a vaga de Arrascaeta, o que foi muito criticado pela torcida e por Felipe Facincani.
— O Diego não tem mais condições de ser titular no Flamengo. Chega de achar que o Diego vai resolver alguma coisa. O Arrascaeta joga melhor que ele (Diego), barrar o Arrascaeta é de um erro. Parece que é birra do Abel, parece que ele quer comprar briga com a torcida. A torcida não é burra, ela está enxergando coisas no Flamengo que estão erradas. O Flamengo é um buraco no meio-campo, Abel. Isso parte por você também. O Gabigol está devendo pra caramba, não da pra achar que ele vai resolver com a marra dele.
O próximo desafio de Abel Braga pelo Flamengo acontecerá neste sábado, às 16h, horário de Brasília, no Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto contra o Fortaleza já tem gerado divergência dentro do clube, porque o técnico Rubro-Negro quer escalar o time reserva, por conta da partida de terça-feira (04), contra o Corinthians. Entretanto, a diretoria não concorda com Abel, e deseja que o treinador vá com o seu time titular a campo.