Notícias

Orgulho da Nação: Basquete Rubro-Negro pode abrir 2 x 0 na série final

Compartilhe

O primeiro passo já foi dado, dentro de casa. A partir de amanhã, a equipe de basquete do Flamengo, comandada pelo técnico Gustavinho, irá buscar o hexacampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) fora de casa, contra Franca. Após vencer o jogo 1 por 82 x 68, o Rubro-Negro pode se sagrar campeão caso vença o adversário nas duas próximas partidas. Os jogos 2 e 3 estão marcados para o Ginásio Pedrocão, em Franca, para as 21h dessa quinta-feira (23) e 14h de sábado (25).

Embalado pela vitória que abriu a série final, o Orgulho da Nação entrará em quadra apostando no conjunto – formado por jogadores experientes – mas também na individualidade. Marquinhos, Olivinha, Anderson Varejão e Balbi são alguns dos destaques do time. Com médias de 15,47 e 12,3 pontos por jogo, a regularidade dos camisas 11 e 16 é uma das armas para superar o forte time paulista.

Apesar de levar vantagem no confronto direto ao longo da história – em 30 confrontos, o Flamengo venceu 19 – o time espera um jogo equilibrado e sabe das dificuldades que terá pela frente. O argentino Franco Balbi, armador da equipe, falou sobre a expectativa do grupo e de como se sente atuando com o Manto Sagrado.

– Vejo que a temporada está sendo muito boa. Podemos finalizar como todos querem, trazendo esse título do NBB para o Flamengo. Acho que está sendo muito bom ter essa responsabilidade maior de chegar em uma final e vencer essa taça, que é o objetivo de todo mundo. A minha adaptação foi muito fácil, pois a diretoria, o Gustavo, a comissão e o time me ajudaram muito a agilizar esse processo. Gostei desde o início de jogar aqui, dessa relação com a equipe e o clube. Foi muito fácil por tudo que me deram desde o início da temporada.

O jogo 2 das finais da competição terão transmissão dos canais Fox Sports e ESPN. Pelas redes sociais também será possível acompanhar pelo Facebook do NBB.

Notícias recentes

  • Destaque

Luiz Araújo mira fim de jejum na intertemporada do Flamengo: “Saudade de fazer gol”

Qual é o planejamento do Flamengo para a intertemporada? O Flamengo, neste momento, aproveita a…

30/06/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, já tentou tirar Martinelli da Seleção Brasileira

Gabriel Martinelli foi o grande nome da classificação do Brasil Decisivo pelo Brasil na vitória…

30/06/2026
  • Manchetes

CBF confirma lesão de Lucas Paquetá após jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão?   A Confederação…

30/06/2026
  • Manchetes

Jogador do Flamengo assume responsabilidade em gol do Japão contra o Brasil na Copa do Mundo

O que disse Danilo, jogador do Flamengo, após Brasil x Japão na Copa do Mundo?…

30/06/2026
  • Destaque

Costa do Marfim x Noruega define próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo; veja palpites e onde assistir

Brasil aguarda o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega A Seleção Brasileira…

30/06/2026
  • Notícias

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

O Coluna do Fla apurou sobre o suposto interesse do Flamengo no meio campista do…

30/06/2026