O segundo semestre do ano se aproxima e o Flamengo já tem mapeadas suas maiores deficiências no elenco. Apesar de contar com um dos plantéis mais qualificados do Brasil, o Rubro-Negro busca reforços para diferentes áreas do campo. Além do lateral Rafinha – que já é visto como certo por muitos jornalistas -, a diretoria do Flamengo busca nomes na Europa.
Segundo Flávio Amendola, jornalista dos canais Fox Sports, os dirigentes rubro-negros aproveitaram o ”mochilão” pela Europa para buscarem um zagueiro, um volante e um lateral esquerdo – posições mais criticadas por grande parte da torcida. Em tweet divulgado na manhã desta terça-feira (21), ele listou alguns dos possíveis nomes de interesse: O zagueiro Jemerson, do Monaco; o volante Thiago Maia, do Lille; o lateral Filipe Luís, o Atlético de Madri; e o também lateral Douglas Santos, do Hamburgo.
Não é apenas um zagueiro que a diretoria do Flamengo busca na Europa. Um segundo volante também. Nomes como Jemerson e Thiago Maia estão em pauta. Pra latera esquerda, caso a resposta de Filipe Luís seja negativa, Douglas Santos é outra possibilidade.
— Flávio Amendola (@flavioamendola) May 21, 2019
Jemerson já foi especulado no Flamengo no início do ano. Thiago Maia, ex-Santos, frequentemente comemora gols e títulos do Mais Querido nas redes sociais – o que faz com que a torcida peça seu nome com frequência -, mas é nome novo na pauta rubro-negra. Filipe Luís já é ventilado há alguns meses, mas ainda vive a expectativa de continuar na Europa após sua saída do clube espanhol. Douglas Santos seria a opção para a lateral esquerda, caso o negócio com o Filipe Luís não tenha sucesso – ele anunciou nesta semana que não renovará com o Hamburgo ao final da temporada.