Destaque

Portal aponta motivo de ‘atraso’ para anúncio de Rafinha no Flamengo

Compartilhe

Dirigentes do Flamengo estão na Europa para trazer novos reforços ao elenco de futebol da equipe. Em meio a isso, o jogador que tem negociações mais bem encaminhadas com o Rubro-Negro é o lateral direito Rafinha, que hoje defende o Bayern de Munique. Inclusive, algumas fontes indicam que o defensor já deu sinal positivo para o Fla e confirmou que defenderá a equipe no segundo semestre do ano. No entanto, até então, o clube não anunciou oficialmente a contratação, questão abordada pelo blog De Primeira, do Uol.

Segundo publicação do veículo, o motivo que gerou o ‘atraso’ no anúncio da transação é que Rafinha ainda tem três partidas a realizar pelo clube alemão. Esses compromissos serão contra RB Leipzig – pela final da Copa da Alemanha, no dia 25 deste mês -, além de dois amistosos: o primeiro contra o Kaiserslautern (27), e o seguinte e no dia 29, quando encara o SpVgg Lindau.

Com equipes como PSG e Benfica na disputa, o lateral já deixou claro que, caso retorne ao Brasil nesta temporada, seu destino será o Flamengo. Para convencer Rafinha de que o ideal é vestir rubro-negro, o Fla trabalha com o fato de dar um contrato maior do que equipes da Europa lhe dariam, além de lhe dar a possibilidade de ficar mais próximo da família.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasileirão pode ter só 3 rebaixados: CBF leva proposta à próxima reunião

Proposta também diminuiria o número de acessos da Série B e volta à mesa logo…

23/09/2026
  • Destaque

Flamengo vira sobre o Botafogo e garante vaga na final do Estadual de basquete

Rubro-Negro perdeu o primeiro quarto por 18 pontos, reagiu com Yago, Ruan e Didi e…

23/09/2026
  • Destaque

“Se ele não contar comigo, posso sair já hoje”: Cristiano Ronaldo sobe o tom para Jorge Jesus em Portugal

Cristiano Ronaldo subiu o tom em coletiva antes de estreia de Jorge Jesus em Portugal…

23/09/2026
  • Notícias

Betano sinaliza risco de encerramento de contrato de patrocínio máster do Flamengo

Patrocinadora máster avisou o clube, de forma informal, sobre possível rompimento em caso de proibição…

23/09/2026
  • Destaque

Clubes e federações pressionam presidente da República por possível restrição das bets

Principais clubes do Brasil são patrocinados por bets Times e federações de futebol do Brasil…

23/09/2026
  • Notícias

Flamengo estreia na Messi Cup ao lado de Barcelona, City e Chelsea

Torneio, que amplia para 16 equipes nesta edição, acontece em Miami, entre 25 de outubro…

23/09/2026