O Flamengo é um dos maiores clubes brasileiros não só pelos títulos, mas também pelos investimentos e receitas que o clube atualmente possui. Em uma estimativa para o ano de 2019, o Rubro-Negro apresenta a maior receita do Brasil, com 750 milhões de reais. Por essa condição, o Flamengo pode investir em atletas mais caros, como foi o caso de Arrascaeta, maior contratação da história do futebol brasileiro. O clube carioca pagou 63,7 milhões de reais para o Cruzeiro, em troca do jogador.
Apesar de todo poder aquisitivo para investir, há quem acredite que essa receita não gera títulos para o Flamengo. Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético Mineiro, comentou sobre os investimentos que o Rubro-Negro tem e, quanto mais dinheiro entra, menos taça o Flamengo levanta. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, Kalil abordou que não há competência em quem usa este dinheiro, diferentemente do Palmeiras, que sabe onde e em quem investir. Entretanto, o ex-presidente do Atlético também falou que parece que o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vai conseguir conquistar títulos.
Apesar de toda polêmica que envolve a atual e a antiga gestão, como processos contra o ex-presidente Eduardo Bandeira, cobranças da torcida para os dirigentes sobre o desempenho de Abel Braga, o Flamengo continua se preparando para os jogos que disputa. O Rubro-Negro joga neste domingo (26), contra o Athletico Paranaense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, horário de Brasília, no Maracanã. Com uma atuação regular, duas vitórias, duas derrotas e um empate, o Flamengo precisa ganhar para avançar na tabela do Brasileirão, onde ocupa a nona posição, com sete pontos.
Sesc RJ Flamengo encara o Fluminense em estreia da temporada 2026/2027 A bola vai subir…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 24 de setembro Antes de mais nada, o…
Pulgar e mais 2 jogadores do Flamengo estão aptos A CBF aprovou a regra que…
Aos 32 anos, Erick Pulgar diz que seguirá disposto a conversar com a Seleção Chilena,…
Atacante entrou aos 75 minutos em derrota equatoriana na primeira partida do técnico argentino no…
Arrascaeta atuou 28 minutos; Varela ficou no banco durante toda a partida em Miyagi, no…