Rodrigo destaca fator psicológico em virada do Flamengo: “A gente não se desestabilizou”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

O Flamengo enfrentou o Athletico-PR neste domingo (26) e venceu por 3 a 2, com gol no último minuto de Rodrigo Caio. O zagueiro concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e analisou o confronto com os paranaenses. Na visão do defensor, os dois gols do adversários saíram após o Rubro-Negro não ter retornado bem para o segundo tempo.

Tivemos o controle do jogo durante os primeiros 25 minutos. O Athletico chegou com perigo em alguns contra-ataques. Nos dez minutos finais (do primeiro tempo), a gente perdeu totalmente o jogo. Eles começaram a propor o jogo dentro do nosso campo -, disse Rodrigo Caio, antes de prosseguiu:

Quando fomos para o intervalo, o Abel pediu para apertar mais na marcação, não deixar eles gostarem do jogo. Mas voltamos abaixo, e foi o momento em que o Athletico fez o primeiro gol e logo em seguida o segundo -, analisou o zagueiro.

Rodrigo Caio tem tido bom desempenho no sistema defensivo do Flamengo, além de ajudar bastante na saída de bola da equipe treinada por Abel Braga. O treinador, por sua vez, tem sido muito criticado pela torcida. Na visão do zagueiro, o Fla terá a oportunidade de corrigir os erros depois de uma vitória, o que é bom. Mas o defensor ainda viu um mérito do time: não se desesperar.

A equipe não se desestabilizou e isso é um mérito. A gente lutou, correu e acreditamos até o final para conseguir uma virada muito importante. A gente sabe que tem muito a melhorar, não fizemos a partida dos sonhos, mas corrigir os erros com a vitória é muito melhor. Vamos seguir trabalhando na semana para que possamos corrigir muitas coisa -, concluiu Rodrigo.

Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (01). A partida vai ser disputada no estádio do Engenhão e é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília). O Fla ocupa a sexta posição na tabela, com 10 pontos conquistados, enquanto o Tricolor do Pici está em 13°, com sete.

Compartilhe com os amigos

Veja também