FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O atacante Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo como uma das principais contratações para a temporada. E o início do atleta, de fato, foi animador. Empilhando gols pelo Carioca e nas primeiras rodadas da Copa Libertadores da América, o camisa 9 logo caiu nas graças da torcida rubro-negra. Porém, desde as mudanças de posicionamento feitas por Abel Braga, o jogador caiu de produção. Depois, mesmo voltando a atuar centralizado em determinadas ocasiões, os gols não voltaram a aparecer, e o avançado se aproxima de um mês sem balançar as redes.
A última vez que Gabigol fez jus ao apelido que vem desde a adolescência foi no dia 27 de abril, quando o Flamengo encarou o Cruzeiro pela estreia do Brasileirão, e o camisa 9 marcou o gol que selou a vitória por 3 a 1 no Maracanã. Depois disso, já se passaram quatro partidas, nas quais Gabriel não conseguiu balançar as redes.
Agora, se preparando para enfrentar o Athletico Paranaense no dia 26, caso o centroavante não desencante contra a equipe comandada por Tiago Nunes, é certo que ele completará o ciclo de um mês sem balançar as redes. Com a expectativa de que Gabriel volte a fazer aquilo que está acostumado, o Fla entra em campo às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.