Destaque

Sinceridade ou vaidade? Declarações polêmicas marcam a carreira de Jorge Jesus, que negocia com o Flamengo

Compartilhe

FOTO: ANDRE KOSTERS / LUSA

O Flamengo aguarda pelo ‘sim’ do treinador português Jorge Jesus. As tratativas entre as partes, na Europa, caminham para um contrato de um ano, até o início da temporada de 2020 no Velho Continente. O técnico começaria seu trabalho no Rubro-Negro durante a Copa América, mais precisamente no dia 20 de junho. Se a espera do clube é por uma resposta simples e positiva, sua carreira é marcada pelo oposto quando verbaliza.

Vaidoso para uns, sincero para outros, a verdade é que Jorge Jesus tem em frases fortes e de efeito passagens marcantes. Sem meias palavras, o português fala o que pensa, sem medo de ser polêmico. Pelo menos do outro lado do oceano. Resta saber se aqui no Brasil, caso acerte com o Flamengo, ele ficará marcado por um bom trabalho – leia-se títulos – ou por declarações na mídia. Conheça algumas delas.

“Acho que sou o melhor treinador do mundo, mas isso só vou poder justificar quando ganhar a Champions.”

“Há três fatores importantes: a vitória, golear e a nota artística. Mas este último é na patinagem artística.”

“Houve treinadores que fizeram menos do que eu e estão no Top 10 para eleição de melhor treinador do ano, mas não percebo os critérios para ser nomeado.”

“O que era o Benfica antes de mim?”

À Nação, carente de títulos importantes desde a Copa do Brasil de 2013, Jorge Jesus pode impressionar com frases que entrem para a história do futebol brasileiro. Mas o que a torcida espera mesmo é ser impactada por conquistas.

 

 

Notícias recentes

  • Notícias

Del Valle perde joia equatoriana antes de enfrentar o Flamengo, pela Libertadores

Juan Riquelme Angulo foi negociado com o Sunderland (ING) e desfalca o time equatoriano nas…

01/09/2026
  • Notícias

Vitor Pereira e Paulo Sousa: Botafogo avaliação contratação de 2 ex-Flamengo

Paulo Sousa e Vítor Pereira aparecem em lista de sete nomes ventilados pelo clube para…

01/09/2026
  • Notícias

Dínamo de Moscou esconde do Flamengo motivo da reprovação de Plata

Repórter Léo José apurou que clube russo ligou para José Boto, contudo evitou enviar documentação…

01/09/2026
  • Manchetes

Flamengo e Botafogo avaliam medidas drásticas contra o Dínamo de Moscou

O que aconteceu com Gonzalo Plata e Matheus Martins no Dínamo de Moscou (RUS)? Flamengo…

01/09/2026
  • Notícias

Fora do BID! Anthony Valencia e Joaquín Freitas adiam estreia no Flamengo

Além de Anthony e Joaquín, o trio De La Cruz, Alex Sandro e Vitão segue…

01/09/2026
  • Manchetes

Botafogo aceita pedida salarial de Cebolinha e atacante está próximo de deixar o Flamengo

Como está a negociação entre Everton Cebolinha e Botafogo?   Everton Cebolinha está perto de…

01/09/2026