O sorteio para definir os próximos confrontos da Copa Libertadores acontecerá nesta segunda-feira (13), às 21:30h, horário de Brasília, no Paraguai. Nesta noite, os 16 times classificados saberão quem são os seus rivais nas oitavas de final. O Flamengo está no pote 1, com os times Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Cerro Porteño, Libertad, Boca Juniors e Olimpia. O time-rubro negro enfrentará algum dos times que integram o pote 2: Nacional, River Plate, LDU, Grêmio, San Lorenzo, Athletico-PR, Godoy Cruz e Emelec.
Nessa fase de mata-mata, o Flamengo precisa ter uma atuação boa e consistente dentro e fora de casa. Com os possíveis rivais das oitavas de final, o clube carioca poderá jogar nos Estádios: Arena da Baixada, Parque Central, Arena do Grêmio, Monumental de Núnez, Rodrigo Paz Delgado, Pedro Bidegain e Estádio George Capwell. Conheça esses “caldeirões” e confira o desempenho do Flamengo em cada um deles:
Arena da Baixada (Athlético-PR):
O Caldeirão do Diabo, mais conhecido como Arena da Baixada, foi reinaugurado no dia 6 de setembro de 2014, após passar por reforma devido a Copa do Mundo. De todas as vezes que o Flamengo jogou na Arena, o clube perdeu 14 vezes, empatou três e ganhou apenas uma partida. Sua capacidade máxima de pessoas é 42.370.
Parque Central (Nacional):
Localizado em Montevidéu, no Uruguai, o estádio foi inaugurado no dia 25 de maio de 1900. O Flamengo já jogou no local duas vezes e perdeu ambas as partidas. Sua capacidade máxima de pessoas é 34.000 espectadores.
Arena do Grêmio (Grêmio):
Situada em Porto Alegre, a Arena do Grêmio foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2012 e é o sétimo maior estádio do Brasil. Em todos os jogos que disputou no local, o Flamengo empatou duas vezes, perdeu cinco e não ganhou nenhum jogo. Sua capacidade máxima de pessoas é 60.540.
Monumental de Núnez (River Plate):
Localizado na capital da Argentina, Buenos Aires, o Estádio Monumental foi inaugurado no dia 25 de maio de 1938. Das nove partidas que disputou no local, o Flamengo ganhou duas, perdeu quatro e empatou três vezes. Sua capacidade máxima de pessoas é 66.269 espectadores.
Estádio Rodrigo Paz Delgado (LDU):
Apelidado como Casa Blanca, o Estádio Rodrigo Paz Delgado foi inaugurado no dia 6 de março de 1997. O Flamengo jogou no local apenas uma vez e perdeu a partida por 2 a 1 para a LDU. Sua capacidade máxima é de 41.596 torcedores.
Estádio Pedro Bidegain (San Lorenzo):
Popularmente conhecido como Nuevo Gasómetro, o estádio foi inaugurado no dia 16 de dezembro de 1993, com uma partida entre San Lorenzo e Universidad Católica. Neste local, o Flamengo ganhou duas partidas, perdeu e empatou uma vez. Sua capacidade máxima é de 47.964 espectadores.
Estádio George Capwell (Emelec):
Inaugurado no dia 21 de outubro de 1945, com capacidade para 40.000 torcedores, o estádio George Capwell fica localizado em Guaiaquil, no Equador. Das três vezes que o clube Rubro-Negro jogou no estádio, o Flamengo ganhou duas partidas e perdeu um jogo.
Estádio Malvinas Argentinas (Godoy Cruz):
Situado no Parque General San Martín em Mendoza, na Argentina, o estádio inaugurou há 41 anos atrás, no dia 14 de maio de 1978. O Flamengo não jogou contra o Godoy Cruz até o momento. Sua capacidade máxima acomoda 40.268 espectadores.
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…