Notícias

Thiago Neves vence Flamengo na justiça por cobrança de 2011; clube avisa que vai entrar com recurso

Compartilhe

Uma cobrança de quase dez anos atrás pode voltar aos cofres do Flamengo. Em audiência nesta quinta-feira (23), a 8ª Turma de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região deu ganho de causa a Thiago Neves em um processo movido contra o Flamengo por conta da sua passagem em 2011. O atleta cobra na justiça o pagamento de direitos de arena, pois discorda da porcentagem repassada pelo clube à época. O departamento jurídico do Rubro-Negro, porém, afirmou que vai entrar com recurso no Tribunal Superior do Trabalho.

Thiago Neves chegou ao clube em janeiro de 2011. Na época da assinatura do contrato, o acordo previa repasse de 20% dos direitos de imagem e transmissão para os atletas em uma escala proporcional à quantidade de jogos atuados. Poucos meses depois, porém, houve acordo coletivo no sindicato dos atletas que reduziu esta porcentagem para 5% do valor recebido pelo clube. Neves e seus advogados cobram esta diferença de 15%.

O valor a ser pago ainda será calculado pelos especialistas envolvidos. Em entrevista para o portal GloboEsporte.com, o advogado do atleta, Edoardo Montenegro da Cunha, explicou a conta que levará ao pagamento:

A conta não é muito complexa. Basta aplicarmos a diferença de percentual não paga pelo Flamengo, qual seja, 15% sobre o valor total de R$ 116.897.750,00 (valor recebido pelo clube em direitos de transmissão em 2011). Feito isso, bastaria aplicar o cálculos remanescentes com relação às 67 partidas disputadas pelo Flamengo no ano, os 18 jogadores envolvidos em cada uma delas e, por fim, às 57 partidas jogadas pelo Thiago Neves no ano. Vale ressaltar que o produto final dessa conta seria apenas o valor histórico da dívida -, afirmou.

Em primeira instância, o clube teve vitória – em outubro de 2017. Em segunda instância, porém, a argumentação do Flamengo não foi aceita pelos desembargadores. O clube afirmou que acata a decisão, mas vai recorrer no TST.

Notícias recentes

  • Destaque

Sem Carrascal, Colômbia divulga lista de convocados para próxima Data FIFA

Quais os jogadores convocados pela Colômbia para a Data FIFA de setembro e outubro? A…

17/09/2026
  • Notícias

SAIU! Flamengo divulga escalação para jogo da Libertadores; veja também como o Del Valle entra em campo

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã O último…

17/09/2026
  • Notícias

Fim do futebol: Flamengo e outros clubes publicam manifesto contra projeto do Governo Federal

Comunicado foi divulgado em conjunto na noite desta quinta-feira (17) O Flamengo, em conjunto com…

17/09/2026
  • Notícias

CBF define data de apresentação de jogadores da Seleção Brasileira; dupla do Flamengo foi convocada por Ancelotti

Pedro e Samuel Lino integram a lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Austrália…

17/09/2026
  • Notícias

Com retorno de Léo Pereira, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Del Valle, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quinta-feira (17), pela volta das quartas…

17/09/2026
  • Destaque

LA 2028 é logo ali! Natação e ginástica do Flamengo somam 12 medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Três nadadores e duas ginastas brilharam nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé O Flamengo já…

17/09/2026