Foto: Carla Araújo/Coluna do Fla
Na última quarta (8), o Flamengo conquistou um importante objetivo da temporada. O empate por 0 a 0 com o Peñarol em Montevidéu garantiu a vaga do Rubro-Negro nas oitavas de final. Com a classificação garantida, é hora de atentar a outra meta.
No próximo domingo (12), o Mais Querido enfrenta a Chapecoense, no Maracanã. Logo, depois, jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o meia Diego, é importante não deixar a peteca cair.
– (O jogo contra a Chape) Fica bem entre dois jogos que na teoria são importantes, mas temos que tomar cuidado. Eu mesmo já falei de sentir as conquistas durante essa nossa caminhada e com certeza esta classificação (na Libertadores) é uma delas, mas acaba hoje. Em outros momentos nós talvez perdemos um pouco a concentração no que estava por vir e isso é muito perigoso se tratando de Flamengo. Não temos tempo pra comemorar demais e nem ficar nos lamentando demais. Esse jogo nós temos que vencer, não adianta depois de um objetivo alcançado a gente achar que pode se dar ao luxo de perder pontos –, afirmou.
O Camisa 10 da Gávea é peça importante do elenco desde que chegou, em 2016. Sua qualidade o credenciou a ser titular na maior parte deste tempo, mas desde o fim de 2018 o craque tem convivido com o banco de reservas. Diego aceita a situação, mas não se conforma. Em vez de frustração, o meia encara a situação como estímulo para melhorar.
– Minha vida toda foi essa de competir. Em grande parte da carreira fui titular. Quero jogar, quero ser titular, é para isso que me dedico. Vou pro jogo e quero mostrar resultado. Nós queremos jogar, está no nosso DNA esta vontade de participar. Obviamente respeitando o treinador, mas 100% satisfeito a gente fica quando joga, quando é titular. Quando não acontece, temos que encontrar uma maneira de ser importante. Vou dar sempre a vida por este clube, segui-lo independente das circunstâncias. O revezamento é inevitável, a equipe procura estar bem em todas as competições e vai precisar de todos os jogadores –, disse.
Flamengo e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira (06) O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
O DIEGO É TITULAR EM QUALQUER EQUIPE. SÓ O RETARDADO E ULTRAPASSADO ABEL QUE NÃO SABE
Não sou de ficar tentando derrubar treinador, mas se analisarmos o jogo contra o Peñarol, o que o Arão fez? eu nem vi ele no jogo. EU penso que o Diego se encaixaria muito bem na função de segundo volante. Sou adepto de que jogador bom tem que jogar, é problema do técnico encontrar um lugar para ele na equipe. Afinal, é pra isso que ele ganha muito bem por mês.
NÃO SOU UM EXPERT NO ASSUNTO MAS PENSO QUE O ARÃO E UM SEGUNDO VOLANTE APOIADOR NUNCA FOI UM VOLANTE DE CONTENÇÃO E O FLAMENGO COM OS JOGADORES QUE TEM PRECISA JOGAR COM DOIS VOLANTES DE MARCAÇÃO POIS HA UM ESPAÇAMENTO MTO GRANDE ENTRE AS LINHAS, VEJA QDO PERDEMOS A BOLA NO ATAQUE NOSSOS MEIAS OFENSIVOS BRUNO, ARRASCAETA, GABRIEL E RIBEIRO NÕA RECOMPOE E AI FICA UM IMENSO BURACO ENTRE DEFESA E ATAQUE O CUELLAR CORRENDO IGUAL UM PITBUL E O ARÃO TENTANDO RECOMPOR OU JOGAMOS COM DOIS VOLANTES FIXOS OU NOSSOS MEIAS ATACANTES PRECISAM RECOMPOR VEJA O EXENPLO DE LIVERPOOL CITZEN ETC OS ATAQUES FECHAM AS LINHAS E OS NOSSOS FICAM OARADOS
SÓ QUEM COM ARÃO,DEREMOS UM JOGADOR BOM NAS BOLAS AÉREAS. AQUELE GOL QUE TOMAMOS CONTRA PENAROL.COM ELE EM CAMPO,CERTAMENTE ESTARIA NAQUELA JOGADA DISPUTANDO COM O CENTROAVANTE. MENGÃO NÃO TEM JOGADORES QUE SÃO BONS NA DISPUTAR DE BOLAS LEVANTADAS. TORCEDORES QUERER DIEGO RIBAS COMO 2 - VOLANTE É ALGO SEM NOÇÃO. CARA NÃO JOGOU COMO MEIA EM 3 ANOS. FOI SEMPRE UM JOGADOR REGULAR. HOJE TEMOS 2 MEIAS QUE CHAMAM A RESOIBSABILDADE. SRN
DIEGO RIBAS ESTAR NO MENGÃO AH 3 ANOS. SEMPRE FOI ESSE JOGADOR MEIA - BOCA ( QUAIS PARTIDAS IMPORTANTES ELE FZ NO MENGÃO ) TODOS JOGOS DECISIVOS NUNCA COMPARECEU. SER TEM ALGO QUE " MCP " FALAR E ACERTAR É SOBRE DIEGO. NUNCA FOI O JOGADOR DECISIVO. E NÃO SERÁ JAMAIS.VEJAM O MENGÃO SEM ELE EM CAMPO ( TIME É OUTRA POSTURA ) DIEGO NÃO DAR SEQUÊNCIA UMA JOGADA RÁPIDA. ANO PASSADO ELE QUEIMOU TODOS OS ATACANTES DO MENGÃO. NÃO CONSEGUIA FZ OS ATACANTES JOGAREM. PRENDER A BOLA DEMASIADAMENTE.VEJAM A QUANTIDADE DE GOLSS QUE MENGÃO ESTÁ FZ SEM ELE COMO TITULAR. COM NÚMEROS NÃO TEM DO QUE FALAR. SRN
Diego está jogando muita bola e já deveria ser titular no lugar do Arão. Força craque!!!