FOTO: LANCE!
O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso pela morte dos dez garotos das categorias de base do clube em incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido no dia 8 de fevereiro. Em contato com a imprensa na noite da última terça-feira (11), Bandeira disse ter ficado surpreendido com a notícia.
– Caros amigos da imprensa que tentaram falar comigo durante o dia de hoje. Fui surpreendido com a notícia de hoje, que recebi de vocês e que, obviamente, não esperava receber. Nem eu nem meus advogados tivemos ainda acesso à íntegra do relatório, apenas aos trechos que foram divulgados pela imprensa. Por esse motivo, não posso declarar nada a não ser que estou com a consciência absolutamente tranquila e que confio na Justiça. Grande abraço -, disse o ex-mandatário rubro-negro.
O clube da Gávea optou por não se posicionar sobre o assunto. No entanto, via assessoria de imprensa, informou que o Flamengo somente fará pronunciamento quando for notificado oficialmente sobre o caso, o que até o momento não aconteceu. Além de Bandeira de Mello, outros nomes foram indiciados pela Polícia Civil.
CONFIRA A LISTA DE PESSOAS INDICIADAS:
Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo;
Danilo da Silva Duarte, NHJ;
Edson Colman, técnico em refrigeração;
Fábio Hilário da Silva, NHJ;
Luis Felipe Pondé, engenheiro do Flamengo;
Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo;
Weslley Gimenes, NHJ;
Marcos Vinicius Medeiros, monitor do Flamengo.
Flamengo tem três placas na base do troféu da Libertadores A Conmebol mudou a taça…
Flamengo fará pré-temporada nos Estados Unidos pelo segundo ano seguido Com a atual temporada chegando…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Cristiane fez discurso de arrepiar antes da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense O…
Ver comentários
FORÇA BANDEIRINHA....OS VERDADEIROS RUBRO NEGROS ESTÃO COM VC NESSE MOMENTO DIFÍCIL.....VC NÃO FOI MUITO CAPAZ DE NOS CONDUZIR À CONQUISTAS ESPORTIVAS RELEVANTES MAS NA PARTE ADMINISTRATIVA/FINANCEIRA FOI BRILHANTE, NOS LEVANDO A ESSE ATUAL PATAMAR ESTRUTURAL....E NÃO ME VENHAM DIZER Q ELE CAIU DE PARAQUEDAS PQ SE NÃO FIZESSE SEU TRABALHO COM CORREÇÃO TUDO DARIA ERRADO.... NÃO SOU BANDEIRETE, APENAS COERENTE E JUSTO !!!!!
Concordo com vc Sérgio. Bandeira colocou a casa em ordem, não tenho dúvidas que se ele fica mais 3 anos teria conseguido títulos de relevância.
Como o Sr diz que está com a "consciência absolutamente tranquila" ? Sejamos razoáveis, né? O Sr até poderia não ter conhecimento das notificações da prefeitura, mas alguém do seu staff as recebeu, portanto, não me venha com falácias. O Sr na condição de presidente é responsável sim por tudo que acontece no clube. Veja o caso da Vale do Rio Doce, que teve o seu presidente afastado. Não sabemos se ele recebeu os relatórios ou se tinha conhecimento do que estava sendo feito, mas na posição de líder de companhia, precisa sim responsabilizado pela morte de todos. Se você monta o seu time e delega poderes, não quer dizer que a responsabilidade deixa de ser sua. Era melhor ter ficado calado e reconhecer que não tomou conhecimento das notificações e, que esperava que alguém do seu time tomasse providências.
Alguém acha que esse Sr. tinha intenção de matar 10 garotos que eram ativos do clube, sendo que foi ele que organizou as finanças do mesmo?
Mas, tem acusação, defendá-se!
A estabilidade do Flamengo hoje se deve graças a competência desse homem, acho injusto acusá-lo de responsável por esse acidente.