A Copa América 2019 ainda está em andamento e, junto a isso, o calendário do futebol brasileiro está pausado. No próximo ano, porém, uma nova edição da competição será promovida, mas a CBF decidiu que as competições nacionais não terão pausa durante o período. Isso é o que garante o portal Globoesporte.com.
Segundo publicação do veículo, a entidade máxima do futebol nacional já decidiu que não vai deixar de promover seus jogos para liberar atletas à competição. Essa situação, aliás, é semelhante à ocorrida em 2016, quando foi disputada a Copa América do Centenário, e atletas chegaram a perder seis rodadas do Brasileirão.
Caso esse cenário se confirme, o Flamengo pode perder jogadores como Cuéllar, De Arrascaeta, Piris da Motta e Miguel Trauco (se continuar no elenco). A competição entre os países, assim como neste ano, acontecerá entre junho e julho. Vale destacar que os torneios da Conmebol – Libertadores e Sul-Americana – serão paralisados neste período.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…
Ver comentários
Agora o Tite para de convocar os jogadores do Corinthians e convoca os do Flamengo, clubista do ca ra lho
Duas porcarias: copa América e CBF. Essa entidade do futebol brasileiro é a pior confederação dentre as principais praças mundiais, pois não valoriza os clubes do futebol nacional.
Com certeza. Por isso que eu torço contra essa seleção da CBF.
Copa América todo ano é uma porcaria. Os caras inverteram tudo. Mundial que deveria ser todo ano agora não vai ser mais. Nós, sul-americanos somos muito várzea mesmo. Os clubes vão perder jogador, o calendário vai ficar mais apertado apesar de terem falado na noticia que não, eu duvido.
Não será todo ano, só irão iniciar em 2020 p se adequarem ao calendário Europeu, será junto com a Eurocopa.
A culpa é dos clubes. Até onde eu sei a CBF não joga o campeonato Brasileiro, se os clubes aceitam jogar com esse calendário bosta eles que se virar. Se os times se unissem de verdade mudariam qualquer coisa, mas tem sempre um querendo ser mais esperto e tentando se dar bem sobre os outros.
Ridícula essa decisão de CBF, O Campeonato Brasileiro não vale de nada, isso é uma vergonha
CBF LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO......
Enquanto os clubes não se libertarem da CBF e fundar uma liga o calendário do futebol brasileiro vai continuar esse esculacho!
Mas a maioria deve para as federações que elegem esses dirigentes picaretas da CBF e os campeonatos vão afundando...e quem paga os jogadores das seleções são os clubes
So é os 20 clubes nao entrar em campo, mas acho.dificil, so pensam nos proprios rabos. Tem nada nao, mengao tem elenco para se manter em cima.
Tem que começar a vetar os jogadores de irem , pois ficam tudo no banco