Foto: Gilvan de Souza
Everton Ribeiro é, indiscutivelmente, um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro hoje. O craque da camisa sete rubro-negra é conhecido por sua qualidade apurada, seus passes precisos e jogadas espetaculares. Esta história começava há dois anos, no dia 5 de junho de 2017.
O Flamengo já vinha montando uma equipe de qualidade, contratando Guerrero e Diego em 2015 e 2016, respectivamente. O patamar do elenco rubro-negro voltaria a subir um degrau com a contratação de Ribeiro, que estava no futebol árabe. Se nas contratações dos camisas 9 e 10 do Mais Querido aproveitou oportunidades de mercado, na chegada do camisa 7 o Mengão mostraria de vez que a reestruturação financeira deixou o clube com bolsos cheios: foram 6 milhões de dólares pagos ao Al Ahli, dos Emirados Árabes – cerca de 22 milhões de reais na cotação da época.
Os dias anteriores ao anúncio foram de ansiedade para a Nação, que fez plantão nas redes sociais do jogador e da esposa. O então diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, viajou a Dubai, onde encontrou o atleta, selou a negociação e autorizou o anúncio.
Com o autor do meme “Coé, Rapaziada”, que fazia grande sucesso no whatsapp, o perfil oficial do Flamengo no twitter anunciou a chegada do craque. A hashtag #CoéEvertonRibeiro foi um sucesso instantâneo e embalou a noite.
Já ouvi, mermão! Calma, Coé! ? pic.twitter.com/nqbJ7fSx0B
— Flamengo (@Flamengo) June 6, 2017
No dia seguinte, o meia desembarcou no Rio de Janeiro e passou pela rotina das novas contratações. Depois de visita ao FlaMemória, onde conheceu a história do clube, Ribeiro conversou com a Maior Torcida do Mundo pelo periscope, concedeu entrevista coletiva na Gávea e foi ao Ninho conhecer a estrutura do CT. Lá, também teve seu primeiro contato com os companheiros de time.
Dois anos, 126 jogos e 21 gols depois, Everton Ribeiro segue nos braços da Nação, que se declara por ele a cada partida. Que o sucesso se repita por mais dois, quatro… vinte anos!
ESTAVA COM SAUDADES DE COMENTAR AQUI <3
Me lembro de um coluna do Vinny Dunga falando que ele era desnecessário, porém não imagino nosso time sem o “mickey”
Jogar muito ER7
Grande contratação esse rapaz joga muito não tem jogador ao nível dele na posição aqui no Brasil
Bons tempos da área de comunicação e marketing…
Já está na hora de renovar o contrato dele.
Coé Mermão, Esse é 10, ER7.
Melhor meio/atacante do Brasil na atualidade, pena que o Tite não vê outros times além de CUrinthians.
Tem mais novidade ainda, Rafinha no sábado no CT do Mengão.
Mano na moral esse cara é muito bom, esse cara por mim ja é ídolo aposentaria no mengão é muita habilidade meu Deus …
E uma boa parte da torcida do Fla e alguns comentaristas que sabem tudo de futebol, diziam que era um dinheiro jogado fora!!
Ainda teve uma coluna aqui no site com o título de Everton desnecessário Ribeiro na época da contratação.
Saudades de comentar aqui. O Ednei ainda está por aqui?