FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A chegada de Jorge Jesus ao Flamengo desperta o interesse e as mais variadas expectativas na imprensa e nos torcedores. A entrevista coletiva do treinador português nesta segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, serviu para conhecer melhor as ideias do novo comandante Rubro-Negro. Durante a exibição do programa “Resenha”, no canal do Coluna do Fla, os convidados da noite debateram sobre a chegada de um estrangeiro para treinar o Mais Querido.
– Jorge Jesus, eu não conheço o trabalho, então não posso dizer o que acho que vai acontecer. Mas estou esperançosa porque eu acho que tinha que ter uma mudança, não tinha mais como continuar com o Abel. Sempre fui contra o Abel, mas a partir do momento que ele veio, a gente tinha que torcer, porque ele estava defendendo as nossas cores. Agora, vindo um novo treinador, talvez um cara com uma mentalidade diferente, ele já demonstrou que sabe o que é o Flamengo. As pessoas que conhecem o trabalho elogiaram muito e só de ter vindo antes da parada da Copa América eu acho que já vai ter um tempo para uma mudança -, afirmou Nivinha, do canal ‘Nivinha Fla’ no YouTube.
Túlio Rodrigues, fundador e colunista do ‘serflamengo.com.br’, destacou a ousadia do clube em fugir dos nomes tradicionais que povoam há anos o futebol brasileiro.
– Eu não conhecia o trabalho do Jorge Jesus a fundo, como ele joga. Mas o Flamengo mais uma vez vem pensando fora da caixinha, além dos medalhões que a gente está acostumado aqui no Brasil, como a gente tinha o Abel. Também não era o meu nome, apesar de ter torcido muito para que ele tivesse dado certo. A expectativa que eu crio, como ele falou, é fazer com que o Flamengo tenha hegemonia no futebol brasileiro, que a gente passe a ganhar tudo. E ele pelo currículo, pelo histórico, é um cara vencedor.
Já para o comentarista Thigu Soares, alguns elementos presentes na coletiva de hoje do técnico foram fundamentais para alinhar o desejo do torcedor Rubro-Negro às ideias do português.
– Tem material falando sobre como ele joga, existe todo um apanhado, não era o meu primeiro nome estrangeiro para assumir o Flamengo, mas muito longe de ser um nome pouco interessante. O que me fez pensar e considerar muito bem a contratação dele foi a entrevista coletiva de hoje. Se ele acha que com patada na imprensa, demonstração de amplo conhecimento do futebol brasileiro e da história do Flamengo, e dizendo que não basta vencer, tem que convencer… Se ele pensa que vai me iludir desse jeito, ele está corretíssimo! -, finalizou.
Jorge Jesus retorna nesta terça-feira (11) a Portugal e não assistirá ao duelo com o CSA, na noite de quarta-feira (12), pela nona rodada do Brasileirão, no Mané Garrincha, em Brasília. O treinador retorna ao Brasil em definitivo no dia 19 para dar início aos trabalhos, durante a parada para a Copa América. O primeiro compromisso do time após o breve recesso será contra o Athletico-PR, fora de casa, no dia 1o de julho, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…
Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…
Cria do Ninho desperta interesse em clubes da Europa O Flamengo embarcou para Fortaleza na…
Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) está em negociações com empresas e instituições para a venda…
Ver comentários
ESSES SÃO OS MSM QUE ELOGIAM " SAMPAOLLI " EM 6 MESES AQUI ( 3 ELIMINAÇÕES KKKKK ) O QUE FICAR NO FINAL É QUEM FOI CAMPEÃO. PERGUNTEM AO RENATO GAÚCHO ( TREINADOR BRASILEIRO QUE ELE DIRÁ ).EM 2 ANOS E MEIO ( SÃO 6 TÍTULOS ) ESSE É BOM MSM." SRN
Jorge Jesus, está muito confiante no seu trabalho, no poder financeiro que hoje o clube tem e nos jogadores de primeira linha que o clube quer trazer para qualificar mais ainda o seu elenco. Com esta mistura de fatores dificilmente o Flamengo não será campeão de várias competições. Em julho teremos Libertadores e Copa do Brasil, para passar de fase e caminhar em direção à títulos.