FOTO: PEDRO MARTINS / AGÊNCIA ESTADO
Em tempos de austeridade financeira e fiscal, o Flamengo sofreu uma pequena derrota nos tribunais. Na noite desta quinta-feira (13), o Rubro-Negro foi condenado a pagar o valor de R$ 5 mil a Anderson Pico, ex-jogador do clube e atualmente no Kisvárda, do futebol húngaro. O valor da causa, de R$ 1 milhão, teve quase todos os pedidos do lateral-esquerdo negados.
A ação corre na 57ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) desde 2017, e a sentença foi proferida pela juíza Flávia Alves Mendonça. O Flamengo arguiu “a prescrição total do direito de ação com relação ao contrato de trabalho estabelecido entre as partes no período 05/09/2014 a 31/12/2014, alegando que entre o término daquele e o ajuizamento da presente ação transcorreram mais de dois anos”. O Rubro-Negro sustentou “que por se tratar de atleta profissional, não há falar em unicidade contratual, apesar de ter sido firmado outro contrato entre as partes em 01/01/2015”.
O pedido do Flamengo foi acolhido em sua totalidade pela magistrada. No processo, Anderson Pico pediu a integração de valores recebidos a título de “bichos”, diferenças de direito de arena, adicional noturno, horas extras em período destinado a concentração, domingos e feriados, férias, diferenças de FGTS e multas. Porém todos foram negados. A única solicitação aceita obriga o Flamengo a pagar a “a integração da parcela direito de arena na base de cálculo das férias anuais remuneradas mais um terço, 13º salário e depósitos do FGTS”
Multicampeão pelo Flamengo, Rafinha esteve próximo de assinar com o PSG (FRA) Contratado pelo Flamengo…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de novembro O Flamengo ficou no empate…
Até o momento, o Flamengo tem 106 gols marcados em 70 partidas Apesar do título…
Flamengo iniciou o planejamento para a pré-temporada e a disputa do Campeonato Carioca em 2025…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Ver comentários
Jogava demais, esse honrou o manto kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
5 mil se fudeu kkkkk, Flamengo tem que recorrer esse cara vivia machucado gordo fora de forma, e quando jogava era um grosso, era cada bola na lua so jesus na causa quem tinha que nos pagar por essas bizarrices era ele...
Kkkkkkk concordo.
Tem razão! Eu lembro este mala na época estava desempregado! Foi quando o Vanderlei Luxemburgo chegou no Flamengo. Eu ouvi na rádio globo o próprio Vanderlei falando que este tinha ligado pra pedir uma oportunidade, que estava desempregado a tempos,e não sabia outra coisa a não ser jogar futebol! Aí acha a oportunidade e faz isso. É um canalha!
KKKKKKKK recorre Mengão,faz um acordo. 36 vezes. Se fosse o nanico da Colina,com certeza iriam parcelar em 80 vezes.kkkkkk.Anderson Pico....ruim demais
Tem q manda a conta pro Luxemburgo q trouxe essa bosta pro Flamengo. Ruim pra kralho!!!
LEVA PRA REFORÇAR A WAZKA POFEXÔ, rs
Herança maldita do profexô Luxa, ele quê deu uma oportunidade a esse lixo de profissional, quê nem poderia ser chamado de profissional, não consegui nem perder peso, estava esquecido até chegar no Flamengo.
Essa fortuna ai vai dar pra, no máximo, ele comprar a cachacinha dele
O Flamengo é alvo de toda espécie de marreteiros. Parabéns à juíza, a decisão dela foi acertada.
Que faça um bom aproveita desse dinheiro viu. Isso é serviço do Luxemburgo. Ele que pague.
Vai dividir com Vanderlei Luxemburgo a metade para cada um.
Babacão deveria ter pago para jogar no Flamengo.
E a banana comendo o macaco
INGRATIDÃO, GANÂNCIA E ACÉFALO, ESSAS SÃO SUAS PRINCIPAIS DESVIRTUDES.
Ele tinha que ter
Pago por ter usado o manto.