FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA
O Flamengo enfrentou o Fluminense neste domingo (09) e empatou em 0 a 0. Diferentemente do que costuma acontecer, o Rubro-Negro se viu bastante pressionado pelo time tricolor. Ao todo, o Flu finalizou 17 vezes, e o Fla 10. Por isso, Everton Ribeiro reconheceu que a atuação do time comando interinamento por Marcelo Salles teve atuação abaixo da expectativa.
— Pecamos um pouco na saída de bola e poderíamos ter caprichado mais lá na frente. Hoje fomos abaixo e por isso tivemos mais dificuldade, mas mesmo assim tivemos chances. Quando a equipe não vai muito bem tecnicamente, a gente precisa matar o jogo com as chances criadas -, disse Everton Ribeiro.
O Fluminense terminou o confronto com 59% da posse de bola e finalizou quase o dobro que o time do Flamengo. O goleiro Diego Alves foi o melhor jogador do Rubro-Negro, fazendo entre três a quatro defesas difíceis. O time comandado por Fernando Diniz ainda trocou o dobro de passes que o Fla: foram 567 contra 281.
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o CSA, na próxima quarta-feira (12), no estádio Mané Garrincha. A partida vai ter início às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla está em quinto, com 14 pontos, o time alagoano encontra-se em penúltimo (19°), com seis.
Só se for matar o torcedor de raiva. Empatar com o flu e deu uma baita sorte em não perder o jogo. ?