FOTO: LNB
O Flamengo emplacou mais um título no Novo Basquete Brasil (NBB) e chegou à sua sexta conquista no campeonato, ao vencer três dos cinco duelos disputados pela grande final. No último deles, o Rubro-Negro fez história, erguendo o troféu no Pedrocão, casa do adversário. Em cerimônia de premiação dos melhores do NBB, realizada nesta quinta-feira (13), Franco Balbi foi eleito o melhor armador e também o melhor estrangeiro da competição.
O nosso craque @francobalbi6 foi eleito o melhor armador e o melhor estrangeiro da competição! #MelhoresDoAnoNBB #FlaBasquete #Hexa pic.twitter.com/y9I6W3sf6O
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) June 14, 2019
Além do argentino, que possivelmente renovará o seu contrato com o Orgulho da Nação para a próxima temporada, Marquinhos faturou o prêmio de melhor ala do NBB, ao lado de David Jackson, do Franca. O Rubro-Negro também teve a melhor defesa da competição e o MVP das finais, conquistado por Olivinha.
Gustavo de Conti, campeão pela segunda vez consecutiva da competição – a primeira aconteceu no comando do Paulistano -, destacou a importância de ter sido bem recebido pelo clube, durante a cerimônia oficial de entrega do troféu, que aconteceu na última terça (11).
– Foi muito especial poder retribuir um pouco da confiança e do carinho que foram depositados na gente. Podermos entregar um troféu desse, retribuir isso, é fundamental para mim. Fico muito feliz com isso. Além de ter o reconhecimento das pessoas aqui dentro, no Maracanã… Fomos ao estádio no domingo (contra o Fluminense, no Maracanã), e teve uma linda festa -, disse Gustavinho.