FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA
O Flamengo enfrentou o Fluminense e empatou em 0 a 0 neste domingo (09). Embora a partida tenha sido bastante acirrada, o Rubro-Negro foi bastante atacado. Gabriel Barbosa concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e comentou sobre o poderia ofensivo do Fla, além do fato do sistema defensivo ainda não ter sido vazado com o treinador interino Marcelo Salles.
Desde que Abel Braga pediu demissão do Flamengo, Salles assumiu o comando do time de forma interina. Com o técnico provisório, o Fla fez três jogou, marcando três gols e vendo sua meta não ser vazada. Questionado se o ataque está em baixa, Gabigol acredita que não e aproveitou para ponderar sobre o fato do Rubro-Negro estar há alguns embates sem tomar gol – com Abel, o time tinha média de quase um tento sofrido por partida.
— A gente fez dois gols contra o Fortaleza e mais um contra o Corinthians. Não sei se dá pra dizer que o ataque está em baixa. Só não fizemos gol hoje. O ataque anda super bem e a zaga melhorou bastante. A gente (atacantes) tem ajudado eles e não temos tomado gols. Então melhoramos nos dois quesitos, pois estamos fazendo gols e não estamos levando -, disse o atacante.
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o CSA, na próxima quarta-feira (12), no estádio Mané Garrincha. A partida vai ter início às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla está em quinto, com 14 pontos, o time alagoano encontra-se em penúltimo (19°), com seis.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Luiz Araújo ficou à disposição na final da Copa do Brasil, mas vai seguir protocolo…
Ver comentários
É um brincante kkkkkkk
O ataque do Fluminense foi tão incompetente quanto vc e sua turma, nos últimos jogos!
Essa é a verdade!
Querer dizer que foi mérito do sistema defensivo, é piada!
Únicos que se salvaram, foram: Diego Alves e R. Caio, o resto pode jogar no lixo!
Esse gabgol fala muita merda e tá esquecendo de jogar bola..
Está sendo o maior pereba do FLAMENGO..
Deve ter visto outro jogo esse rapaz. Não tenho dúvidas que o JJ já viu que os jogadores da frente voltam andando, eqto o time adversário toca a bola do meio de campo ou ataca. Se não tiver o apoio constante na marcação de quem joga na frente não chegaremos a lugar algum. Outra coisa, não saber jogar contra o Flor é demais. Não bastava marcar pressão, se a linha de zaga do FLA não estivesse plantada em cima da linha do meio de campo. É desta forma que vc cria superioridade numérica, ou seja, todo mundo pressionando juntos. É claro que terá uma hora que alguém dará um chutão, e aí, os nossos zagueiros e/ou laterais, precisarão de velocidade para alcançar os atacantes adversários. Isso é básico mas o time não sabe jogar até hoje.