Jogo-treino do Flamengo impressiona jornalistas portugueses: “Nunca vi isso na Europa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo saiu com a vitória em jogo-treino disputado na manhã deste sábado (29), contra o Madureira. Com boa parte dos considerados titulares, o Rubro-Negro venceu sem dificuldades por 3 a 1, com gols marcados por Diego e Vitinho (2). A imensa quantidade de torcedores presentes na Gávea para acompanhar o duelo surpreendeu a imprensa portuguesa.

Em um jogo-treino, não. Nunca vi isso na Europa. Isso mostra uma grande confiança no treinador. Eu trabalho como corresponde no Brasil e muitos brasileiros me perguntavam quem era Jorge Jesus. Agora, eu noto que as pessoas estão muito empolgadas, muito ansiosas e querem títulos -, disse Pedro Sá Guerra, da RTP Portugal, em contato com o portal “O Globo“.

O jogo-treino teve os seus direitos de transmissão também adquiridos pela imprensa portuguesa, que vem exibindo com frequência o trabalho de Jorge Jesus à frente do Rubro-Negro. Com grande prestígio no país, o novo técnico do Fla destacou que o clube da Gávea está sendo mais comentado do que os times tradicionais de Portugal (Benfica, Porto e Sporting).

– Além do treino, a ideia era fazer uma festa no coração do Flamengo, a Gávea. Não sei se sabem, mas este treino foi transmitido por duas grandes televisões em Portugal. Neste momento, o Flamengo é mais falado em Portugal do que Benfica, Sporting e FC Porto –, declarou Jesus.

Passado o primeiro teste sob o comando rubro-negro, Jorge Jesus volta a comandar a equipe carioca nas atividades no Ninho do Urubu, de olho no confronto decisivo diante do Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece no dia 10 de julho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é normal no Flamengo.

  • A ideia que o Flamengo é mais falado em Portugal que o Benfica, Porto ou Sporting é apenas marketing pró-Jesus. Basta ler as primeiras páginas dos jornais desportivos para perceber que não é verdade:
    https://24.sapo.pt/jornais/desporto

    O Jorge Jesus é um treinador muito competente. Ajudou o Benfica a acabar com a hegemonia do Porto, o que não é fácil, porque é complicado criar uma cultura de vitória num clube onde os jogadores não possuem esse hábito e essa experiência de ganhar, ganhar e ganhar.

    Hoje, é o Benfica que tem essa cultura. E o Porto tem a pressão maior de ganhar, porque está numa situação de maior fragilidade, porque ganhou apenas 1 campeonato nos últimos 6 anos. E, consequentemente, os jogadores do Porto têm menos experiência de lutar e ganhar campeonatos.

    A questão é se vocês estão disponíveis para dar tempo ao Jorge Jesus. No Benfica, tivemos técnicos competentes, quando não ganhávamos NADA. O Jupp Heynckes foi treinador do Benfica. A pressão dos adeptos, a falta de vitórias nos campeonatos, criavam uma situação insustentável. Os técnicos eram sempre despedidos. Nunca tinham tempo suficiente para ganhar…

  • Flamengo só crescendo em mídia Hehe

  • Como o flamengo joga sempre com dois atacantes sempre, o 4-1-3-2 com o Diego recompondo como segundo volante quando não tivermos a bola. Opinião de torcedor porque no mengão JJ é o estrategista.

    • “Opinião de torcedor, porque no Mengão JJ é o estrategista” Quem dera todo mundo tivesse essa noção… Temos mesmo é que deixar o mister trabalhar. No primeiro jogo treino, já detectou que o Flamengo tem um grande gap setorial no campo, e já solicitou a solução junto á diretoria. Muito profissional, tratando o Flamengo como time grande. E mesmo que não fosse, ainda seria o técnico, e caberia da mesma forma a nós como torcedores esperar pra ver o que acontece, não xingá-lo e mandar no trabalho dele. SRN

  • Os anti PIRAM!!!! Isso aki é FLAMENGO!!

  • Vamos ver quem sabe como. Essa representaçãp toda a diretoria faz um estádio.

  • Diego vai fazer essa função de segundo volante e o flamengo ganha com a saída de bola e a raça do nosso camisa 10.

    • Não vou comentar muito sou Flamengo mas não gosto de polemicas porque eu sei te futebol, mas sem o Diego no meio o time fica perdido. Ele joga d mas , tchal fiquem com Deus.

      • Amigo falou tudo o Diego vai ser o segundo volante e o Arao vai sair ontime vai melhorar muito e o pessoal ta esquecendo q ontime jogou o jogo treino sem Cuellar, arrascaeta e everton ribeiro 3 jogadores de nivel altissimo nao tem como comparar

  • Bom dia,
    Pelo amor Deus galera, Felipe Luís é fraco, só olhar para seleção, o cara e mocinha não gosta nem de levar vaias, ele arrogante, não tem perfil do Flamengo.
    Tanto lateral no Brasil, até os da base melhor que ele.

  • Esse técnico tá muito banqueiro,eu quero ver ele trabalhar com os jogadores que tem a disponível no elenco.

  • Ele ficar imprecionado com isso mostra que não acompanha o Flamengo pq para nós é normal qualquer jogo ou amistoso do mengao é recorde de público. ” Amantes do mengao”, espero que o Jorge Jesus venha para dar mais uma grande ajuda na conquista de títulos!

  • Nois torcedores do Mengão temos que mudar de criticar os jogadores quando eles estão em campo isso so atrapalha mais ainda o cara durante o jogo, depois q terminar a partida dai sim podemos cobrar. Acho que com isso tudo muito saíram ganhando.

  • Casa cheia para assistir o nosso Flamengo, não é mérito nenhum do técnico. ISSO AQUI É FLAMENGO, POR**!

  • Rapaz mim impressiono com comentários contra o Diego Ribas um excelente jogador, nós do Flamengo sempre gostamos de jogadores de raça Diego tem técnica como poucos no Brasil e raça ainda assim vejo flamenguista criticando, imagine um cara desse no Corinthians ele iria ser idolatrado, vamos parar de criticar o cara e apoiar vejo muito esforço do cara e pouco reconhecimento da torcida, olhe que sou Flamengo moro no nordeste e vejo todos os jogos do Flamengo.

    • Verdade. Diego joga com coração. Se mata em campo. É injustiça de quem fala mal dele.
      Ele ou Arrascaeta ? Pra mim, qquer um dos dois. Só não pode é vender o Cuellar.

      • Diego já tá velho e em fim de carreira. Ser substituído pelo Arrascaeta é o caminho natural das coisas.

    • Pedro, concordo com você, muita crítica para um cara sempre dedicado em campo.

    • Todos os times do Brasil queria contar com Diego, mas alguns torcedores modinhas não entendi a importância dele no elenco.

  • Francisco Borges ou vc é anti Fla ou é mal informado , o Flamengo nunca perdeu para Atlético PR em mata mata , uma é jogar sem pressão outra é jogar tendo q fazer o resultado em casa , se vc não lembra o último título nacional nosso foi encima deles

  • Se está querendo alguém com a função de segundo volante, significa que ele vai deixar de lado o seu 4-1-3-2 ?

    • Isso que eu ia lembrar Bruno…. ano passado foi feito um treino no Maracanã com portões abertos e deu 45.000. A Conmebol havia proibido o Flamengo jogar o próximo jogo com torcida.

    • Não! O segundo volante que o Jorge fala é um jogador que faça a criação de jogadas a partir de uma posição mais recuada. Jogadores como Adrien Silva ou Enzo Pérez que trabalharam com ele em Portugal. Em Portugal esses jogadores atuavam mais avançados que o primeiro volante, costumeiramente William Carvalho e Matic. Ou seja, pra ele o segundo volante é como se fosse um dez recuado. Pra gente é simplesmente um volante que avança mais ao ataque. Essa diferença de conceitos que causa confusão pra torcida entender o que o mister quer.

      • Bom dia. Para citar um exemplo, no comentário que você citou, JJ falou ainda que Diego poderia fazer essa função de 2o volante, pois o elenco estava desequilibrado. Talvez a ideia do Mister seja essa. Um volante de marcação, Cuellar (Arão e Poria como reservas). SRN

        • *Arão e Piris

          • Concordo! Acredito que o time que ele vai escalar é este: D Alves, Rafinha, L Duarte, R Caio, Renê, Cuellar, Diego, Arrascaeta, E Ribeiro, B Henrique, Gabriel ou Vitinho.

  • Se fosse no maraca eles iriam ve 50mil.

  • Só Jesus na causa

  • Com essa repercussão toda em Portugal, breve nosso treinador nos trocará pela seleção Portuguesa.

    • E simples coloca Diego no lugar do Arão, ou o cuejar e pires de primeiro volante ?

  • Não vi mudança nenhuma. O time do Flamengo continua arame liso, isto é, “só cerca, não machuca ninguém”.

    • Primeiro jogo treino do técnico novo! Se a torcida seguir histérica desse jeito, não ganhar quarta e domingo vão pedir a cabeça do treinador. Esses FLA-modinha é FODA!

    • Você queria mudança com uma semana? Fala sério né. Só burro não entendeu que esse jogo com poucos dias de trabalho foi apenas para identificar carências e possíveis dispensas, nada mais do que isso. Aí aparece um monte de Nutella histérica.

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • O Arão pode botar a barba de molho, que na entrevista o JJ falou que o time precisa de segundo volante porque não tem. Então quer dizer que o Arão é o que? kkkk

    • Primeiro volante! Pro Jorge o segundo volante é um jogador com poder de criação. Arão é um jogador que chega ao ataque mas não tem qualidade de construção de jogo. Então o treinador deve considerar ele apenas um volante marcador, ou seja primeiro volante. Matic do United e que trabalhou com o Jorge é um exemplo, volante que tem chegada ao ataque e bom chute, mas não tem passe, não tem poder de organização. Na Europa é primeiro volante e aqui no Brasil poderia jogar de segundo. São diferenças culturais de formação de elenco, só isso.

    • Kkkkk. Verdade

  • Ser Jogar Assim Contra O Atlético do Pr, Vai Voltar Como Sempre Voltar De Lá. ( Aliás Lá Somos Fregueses De Cateirinha).Time Que Diego Ribas É Titular,Já Sabemos O Resultado ( São 3 Anos Gh Dinheiro Fácil ) Títulos Que É Bom Nenhum.Observação ” William Arão ” Continuar Com Titular Absoluto. Msm Que Treinador Seja Europeu.Aviso Aos Torcedores ” NUTELLA ” Dessa Nossa Safra.Os Outros TREINADORES Estavam Certos. ” SRN

    • Você é torcedor mesmo do Flamengo ou inimigo da torcida do Flamengo? só uma pergunta pois pelo seu comentário não dá para saber.

    • Falo isso há 3 anos .. enquanto Diego for titular do Fla … não ganharemos nada.

      • Vamos deixar os comentários despois do jogo…
        Estamos sofrendo por antecedência…
        Deixe os invejosos q vivem o ano todo sem dinheiro falar…

      • Isso aí! Diego é o símbolo desse Flamengo perdedor!

    • fala asneira não cara.

    • É cada babaca que aparece por aqui, vai torcer pra outro clube!

    • Isso sim é torcedor , e não clubista !

  • Isso é Mengaoooo a Maior Torcida Do Munddoooo.

  • Vamos ver nos jogos oficiais. Flamengo contra times pequenos do Rio sempre vai bem…. Acredito no trabalho de Jesus mas prefiro aguardar os resultados…

    • Concordo com vc!!!! Mais estou otimista com Jorge Jesus, acho que vai dar certo!!!

      • tbm achávamos isso com o Abel… ainda tá muito cedo pra falar que vai ou que já deu certo!!

      • Mais? É mas….

  • Agora que os antis se matam de inveja mesmo. Como se já não bastasse sermos os mais comentados no Brasil, agora somos o assunto do momento na Europa. Isso é Flamengo!!

    • Menos

    • Será que a diretoria vai se ligar e vai fazer um estádio

      • ‘ ja temos um.

        • Pra que criar passivos meu caro, ainda não pagamos toda à divida, vamos criar ativos ganhar títulos e só depois que tiver sobrando fazemos um estsdio, temos bons gestores, estão fazendo o certo, é o maraca nos basta.

  • Repórter português????? E tem isso lá??? Kkkkkkkkkkkk

    • Jumento, lá tem tudo de melhor do que aqui.

      • Inclusive os eleitores.

        • Verdade, em um país em que o Haddad tem mais de 40% de votos percebe-se que a educação falhou em algum ponto.

          • Vcs vão pra casa do caralho e parem de discutir política, isso aqui é Flamengo porra!

          • Hahaha… quem ainda acredita no Bolsonaro?!!!

  • Isso no Flamengo?ja estamos acostumados !!!!

    • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

      • Mas isto é desonesto.
        É crime. Dá cadeia.

        Temos que começar a pensar como um Pais Honesto, de primeiro mundo.

        Como cobrar dos Políticos Honestidade, se nós mesmos (Cidadãos Brasileiros) formos desonestos com os outros ou com os nossos fornecedores ?

Comentários não são permitidos.