Léo Duarte analisa tática do Fluminense e revela ideia do Flamengo para vencer no clássico

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense são responsáveis por protagonizarem um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Rivais desde sempre, as equipes costumam praticar um futebol vistoso, que ambas as torcidas gostam de assistir. Neste ano, a dupla já se enfrentou em quatro oportunidades e no próximo domingo (09) irão se enfrentar novamente. Léo Duarte falou sobre o assunto.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na semifinal da Taça Guanabara, na única partida que o tricolor saiu vitorioso: 1 a 0. Em outras duas ocasiões, o Rubro-Negro se deu melhor: 3 a 2 na fase de grupos da Taça Rio e 2 a 1 na semifinal do segundo turno. No quarto jogo, pela semifinal do Carioca, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Léo Duarte concedeu entrevista coletiva e projetou o clássico contra o Flu.

São dois times que jogam para frente. De uns anos para cá, sempre que jogamos contra eles acaba tendo 3 a 3, 2 a 2… São jogos bem abertos e isso para quem vê é bom. Saem muitos gols. Para este Fla x Flu vamos tentar anular o ataque deles. Vamos trabalhar forte para não sermos vazados -, disse o defensor.

Flamengo e Fluminense entram em campo a partir das 19h (horário de Brasília) de domingo (09). O jogo vai ser disputado no Maracanã e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla está na quarta colocação da tabela, com 13 pontos conquistados, o Flu encontra-se em 16°, com apenas seis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com todo o respeito ao profissional que é, o Leo Duarte não tem condições de ser titular. Acho-o disperso e dorme em campo em determinadas jogadas. Quando decide sair com a bola dominada na vertical se enrola todo. Além disso, não é tão veloz como o futebol exige hoje. Jogador para ser reserva imediato e não titular. Tanto ele quanto o Rodrigo Caio, precisam parar de dar bote em atacante. Isso é básico. Vai diminuindo o espaço e deixa o atacante decidir. Basta lembrar de qtas vezes o Love dominou a bola de costas para a zagua e conseguiu virar a bater. Muito juvenil os dois nesse aspecto.

Comentários não são permitidos.