Destaque

Rodrigo Caio se sensibiliza com pedido de pequeno torcedor do Fla e apoia causa

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

“Isso aqui é Flamengo!” A expressão em tom de elogio é usada constantemente por torcedores e jogadores do time em vitórias e conquistas de títulos. Mas há quem pense que em momentos ruins é possível ser ainda mais Rubro-Negro: a mobilização da Nação e a sensibilidade de um zagueiro fazem parte da história de vida do pequeno Dudu, torcedor do Mais Querido.

Aos 10 anos, o menino sofreu um acidente de bicicleta em que fraturou o cotovelo e, diante de complicações durante a cirurgia, precisou amputar o braço esquerdo em dezembro de 2018. No instagram, vestido com a camisa do Flamengo, ele faz um apelo, pedindo ajuda para  conseguir a prótese, já que a família não tem condições financeiras. A história, com a ajuda dos torcedores, chegou até o elenco e Rodrigo Caio se sensibilizou.

Vou pegar uma camisa minha, vou pedir para o pessoal todo autografar e te entrego para ajudarmos esse menino – disse Rodrigo Caio, que procurou pessoas próximas da família e se colocou à disposiçao para colaborar.

A família de pequeno Eduardo mora em Carapicuíba, São Paulo, e sua mãe está desempregada. Na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), não há modelos específicos de acordo com a necessidade do menino. A complexidade da prótese a torna ainda mais cara, devido à necessidade de importação de peças, estimando-se um gasto em torno de R$ 100 mil.

Ver comentários

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Meus parabéns ao Rodrigo Caio pela iniciativa. A humanidade necessita de pessoas assim. Gostaria de solicitar aos meios de comunicação que dêem cobertura a esse tipo de matéria. Isso sim é fazer caridade em prol de quem precisa. Vamos cobrar essa pauta aos pseudojornalistas que vivem propagando a discórdia.

  • Quem também queria uma ajuda era eu, já não sei mais nem o que é ter uma alto estima, a 4 anos atrás eu perdi 2 dois dentes da frente, até pra arrumar um emprego ou uma namorada tá difícil por causa da perda desses dois dentes, eu morro de vergonha de falar com as pessoas.

  • Está de saca irmão? Comparar falta de 2 dentes pra arrumar namorada com braço amputado de uma criança????? Olha a lei do retorno irmão, amanhã pode acontecer com vc.

    • Ele não comparou, aproveitou a deixa e pediu. Realmente para arrumar emprego fica muito difícil. Agora, se é verdade ou caô é outra história.

  • Os jogadores podia fazer uma "vaquinha" de 5 mil reais de cada não iria pesar pra nenhum deles... E outra tinha que dar a camisa 1 e 2 autografada pro menino fazer uma rifa e levantar mais um trocado.

  • Parabéns Rodrigo Caio aqui vai o meu respeito por vc uma pessoa que eu fiquei muito feliz quando o Flamengo te contratou pq sei do seu caráter. E mais uma vez estou sentindo orgulho de vc .Deus nos abençoa vc é sua família

  • Depois daquele fler-play,esperar o quer de voçê Rodrigo Caio . Parabens pela atitude.voçê é nobre merece vestir o Manto.

  • A bonita atitude do zagueirão não esconde a grande verdade. Gostaria de entender a cagalhoada que fez um menino de 10 anos quebrar o cotovelo num tombo de bicicleta, e depois precisar amputar o braço por causa disso.