FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
O Flamengo recebeu o Corinthians na última terça-feira (04) e, repetindo o placar de 1 a 0 conquistado em Itaquera, o Rubro-Negro carimbou sua passagem para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. No embate, o Fla desfalques significativos. Dentre eles, o colombiano Gustavo Cuéllar, titular absoluto da equipe, que virou baixa após se apresentar à seleção colombiana. Na vaga do camisa 8, o paraguaio Piris da Motta assumiu a condição de titular e, no quesito defensivo, deu conta do recado.
Com postura aguerrida, lembrando o próprio Cuéllar, Piris da Motta chegou a cinco desarmes e foi o líder do quesito durante a partida. Os que chegaram mais perto dele foram Pará e Everton Ribeiro, ambos com três. Do lado corinthiano, os atletas sequer atingiram a metade dos êxitos do paraguaio. Isso porque, entre os paulistas, os líderes foram Junior Urso, Henrique, Clayson, Danilo Avelar e Mauro Boselli, todos com dois.
Vale destacar que, não fosse decisão do próprio Piris, ele não estaria na partida. Convocado pela seleção paraguaia para a Copa América, o jogador abriu mão de representar seu país para ficar no Flamengo e aproveitar as oportunidades que surgiram com a ida de Cuéllar à equipe colombiana.
Assumindo a condição de titular na reta final antes da parada para a Copa América, o camisa 25 terá mais dois jogos para provar que pode ser uma boa opção no plantel rubro-negro. O próximo compromisso será no domingo (09), quando o Rubro-Negro vai à cidade de Brasília para encarar o CSA no estádio Mané Garrincha, pela oitava rodada do Brasileirão.
*TODOS OS DADOS ESTATÍSTICOS FORAM RETIRADOS DO FOOTSTATS
Erick Pulgar renovou contrato com o Flamengo até quando? O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira…
Dínamo de Moscou (RUS) afirmou que tomou a decisão "pautada pelos interesses de longo prazo…
Flamengo e Mirassol disputam rodada atrasada do Brasileirão O Flamengo enfrenta o Mirassol, nesta quarta-feira…
Juan Riquelme Angulo foi negociado com o Sunderland (ING) e desfalca o time equatoriano nas…
Paulo Sousa e Vítor Pereira aparecem em lista de sete nomes ventilados pelo clube para…
Repórter Léo José apurou que clube russo ligou para José Boto, contudo evitou enviar documentação…
Ver comentários
comentando essa materia só pra falar que finalmente arrumaram o sistema de comentarios... ter que cadastrar para comentar estava pessimo...
Não sei como arrumar um lugar pra esse monstro no time , joga muito.
Até que em fim!
Pires é um excelente volante, aparenta um pouco a falta de ritmo de jogo, mas substituiu o Cuellar a altura!
Eu confesso que não gosto do futebol desse cara não. Talvez com ritmo de jogo ele melhore e me convença. Ontem jogou bem.
Esse é outro que além do Cuellar, merece o respeito do torcedor...
Concordo que a atitude dele de jogar foi louvável, entretanto, agora falar que a atitude dele aguerrida lembrando o próprio Cuellar é demais. Eu vi um jogador que não tem bom passe, e quando precisa avançar de maneira vertical se enrola com a bola. A verdade é que não têm o mínimo de habilidade para isto, e não me venham dizer que o Ronaldo têm. Taí outro jogador mediano, e se quisermos mesmo algo, precisamos urgente de dois bons passadores e possuam habilidade.
Concordo um pouco com o Alex. Não tem como comparar a o Piris ao do Cuellar. Agora no que tange a parte defensiva, ele tem sim sido muito importante. Me lembra bastante o velho Jonas. Jogador sem muitos recursos técnicos, mas que não tirava o pé de uma boa dividida. Na ausencia do monstro colombiano, o paraguaio foi bem novamente no quesito marcação. E pasmem, desta vez tivemos a ajuda louvável de Pará e Arão. hahhahaha
Diego tomou uma bolada na cabeça e o cara foi lá comprar a bronca. Meu Flamengo voltou. SRN
Também concordo mais vale em consideração que com ritmo de jogo você vai tendo confiança e saindo mais pro jogo tudo é sequência Cuéllar quando teve sequência se destacou bastante ou seja hj ele até tem mais liberdade de sair mais por jogo por que a confiança tá alta, portanto ele sabe que defensivamente ele tá bem e pode subir mais um pouco já o piris tá preocupado mais com defender quando tiver confiança vai buscar aperfeiçoamento no ataque quando tiver chances
Toma no c# você é acham que todo volante jogar tem que ser igual o cuellar o cara jogo bem pra crlho para de criticar e incentiva nossos jogadores
teste
Jogou pra caramba
o problema é que temos cuellar como parâmetro para nosso comentário, ai fica dificil pra qualquer jogador agradar a torcida, o Piris fez uma boa partida, ele lembra o próprio cuellar quando chegou ao flamengo muitos criticavam, se der sequencia ao Piris ele tem potencial de se tornar um grande volante.