FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
O Flamengo recebeu o Corinthians na última terça-feira (04) e, repetindo o placar de 1 a 0 conquistado em Itaquera, o Rubro-Negro carimbou sua passagem para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. No embate, o Fla desfalques significativos. Dentre eles, o colombiano Gustavo Cuéllar, titular absoluto da equipe, que virou baixa após se apresentar à seleção colombiana. Na vaga do camisa 8, o paraguaio Piris da Motta assumiu a condição de titular e, no quesito defensivo, deu conta do recado.
Com postura aguerrida, lembrando o próprio Cuéllar, Piris da Motta chegou a cinco desarmes e foi o líder do quesito durante a partida. Os que chegaram mais perto dele foram Pará e Everton Ribeiro, ambos com três. Do lado corinthiano, os atletas sequer atingiram a metade dos êxitos do paraguaio. Isso porque, entre os paulistas, os líderes foram Junior Urso, Henrique, Clayson, Danilo Avelar e Mauro Boselli, todos com dois.
Vale destacar que, não fosse decisão do próprio Piris, ele não estaria na partida. Convocado pela seleção paraguaia para a Copa América, o jogador abriu mão de representar seu país para ficar no Flamengo e aproveitar as oportunidades que surgiram com a ida de Cuéllar à equipe colombiana.
Assumindo a condição de titular na reta final antes da parada para a Copa América, o camisa 25 terá mais dois jogos para provar que pode ser uma boa opção no plantel rubro-negro. O próximo compromisso será no domingo (09), quando o Rubro-Negro vai à cidade de Brasília para encarar o CSA no estádio Mané Garrincha, pela oitava rodada do Brasileirão.
*TODOS OS DADOS ESTATÍSTICOS FORAM RETIRADOS DO FOOTSTATS
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
comentando essa materia só pra falar que finalmente arrumaram o sistema de comentarios... ter que cadastrar para comentar estava pessimo...
Não sei como arrumar um lugar pra esse monstro no time , joga muito.
Até que em fim!
Pires é um excelente volante, aparenta um pouco a falta de ritmo de jogo, mas substituiu o Cuellar a altura!
Eu confesso que não gosto do futebol desse cara não. Talvez com ritmo de jogo ele melhore e me convença. Ontem jogou bem.
Esse é outro que além do Cuellar, merece o respeito do torcedor...
Concordo que a atitude dele de jogar foi louvável, entretanto, agora falar que a atitude dele aguerrida lembrando o próprio Cuellar é demais. Eu vi um jogador que não tem bom passe, e quando precisa avançar de maneira vertical se enrola com a bola. A verdade é que não têm o mínimo de habilidade para isto, e não me venham dizer que o Ronaldo têm. Taí outro jogador mediano, e se quisermos mesmo algo, precisamos urgente de dois bons passadores e possuam habilidade.
Concordo um pouco com o Alex. Não tem como comparar a o Piris ao do Cuellar. Agora no que tange a parte defensiva, ele tem sim sido muito importante. Me lembra bastante o velho Jonas. Jogador sem muitos recursos técnicos, mas que não tirava o pé de uma boa dividida. Na ausencia do monstro colombiano, o paraguaio foi bem novamente no quesito marcação. E pasmem, desta vez tivemos a ajuda louvável de Pará e Arão. hahhahaha
Diego tomou uma bolada na cabeça e o cara foi lá comprar a bronca. Meu Flamengo voltou. SRN
Também concordo mais vale em consideração que com ritmo de jogo você vai tendo confiança e saindo mais pro jogo tudo é sequência Cuéllar quando teve sequência se destacou bastante ou seja hj ele até tem mais liberdade de sair mais por jogo por que a confiança tá alta, portanto ele sabe que defensivamente ele tá bem e pode subir mais um pouco já o piris tá preocupado mais com defender quando tiver confiança vai buscar aperfeiçoamento no ataque quando tiver chances
Toma no c# você é acham que todo volante jogar tem que ser igual o cuellar o cara jogo bem pra crlho para de criticar e incentiva nossos jogadores
teste
Jogou pra caramba
o problema é que temos cuellar como parâmetro para nosso comentário, ai fica dificil pra qualquer jogador agradar a torcida, o Piris fez uma boa partida, ele lembra o próprio cuellar quando chegou ao flamengo muitos criticavam, se der sequencia ao Piris ele tem potencial de se tornar um grande volante.