O Flamengo é apontado como o clube de maior capacidade financeira no futebol brasileiro, devido aos mais de 40 milhões de torcedores. Não à toa, cada vez mais entra dinheiro no cofre do clube, que tem realizado grandes investimentos para reforçar seu elenco para as competições. Porém, só em 2019, o Fla já comprometeu os cerca de R$ 100 milhões que teria para investir. Em entrevista ao site do Globo Esporte, o vice-presidente de finanças, Wallim Vasconcellos, afirmou que em 2020 o Rubro-Negro terá uma boa quantia para se reforçar novamente.
— Com certeza vamos ter. Não gosto de falar pelo futebol, mas eu converso com o Marcos Braz. Não gostaríamos de trazer quatro jogadores razoáveis. Preferimos gastar com um jogador muito bom. O cara que chegue para jogar e resolva o problema na posição. Hoje temos em elenco que permite isso. É muito mais fácil aproveitar os garotos da base e trazer grandes jogadores de acordo com as necessidades -, disse, antes de completar:
– Trazer um cara referência na posição não é gasto, sai barato. Atrai público, vende camisa, atrai patrocínio… Tudo isso é interligado. Dinheiro não vai faltar. Tudo depende. Temos que saber, por exemplo, se vamos comprar o Gabigol em janeiro…
O Flamengo realizou quatro contratações em janeiro deste ano. Gabriel Barbosa chegou por empréstimo, enquanto que o Rubro-Negro comprou o Rodrigo Caio, que era do São Paulo, Bruno Henrique, que defendia o Santos, e Giorgian De Arrascaeta, que atuava pelo Cruzeiro e é a contratação mais cara da história do Fla – custou cerca de R$ 65 milhões.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo (09), no Maracanã. A partida está marcada para ter início às 19h (horário de Brasília), e é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição na tabela, com 13 pontos, e o Tricolor está em 16°, com seis.
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
Acredito que o Flamengo possa montar uma equipe mais competitiva a longo prazo, com boa gestão no comando, para que, futuramente seja ainda mais competitivo e ganhe títulos mais importantes como até mesmo um Mundial interclubes.
Acho que vc se equivocou um pouco, pois o bandeira não criou nenhum projeto para reconstruir o clube e sim o executou, pois o wallim seria o presidente naquela ocasião, mas não pode por ter pouco tempo como sócio do clube... E como precisavam de alguém foi posto o bandeira de Mello... Que fez o que já estava planejando pela chapa e acho justo sim o msm grupo que criou o projeto de reconstrução, utilizar dos bons momentos financeiros que o clube vive, até msm pq hj nenhum presidente, dirigente etc... Não pode mais fazer maracutaias como no passado, pois serão punidos... SRN!!!!!!!!
Quando começou a gestão Bandeira em 2013, confesso q como torcedor fiquei preocupado. Tínhamos times muito limitados. Mas hoje sinto muito orgulho do esforço q foi feito, p deixar o Flamengo no rumo certo. Que continuem neste caminho, com os pés no chão e valorizem cada vez mais o torcedor, q é o bem maior do clube SRN. ISSO AQUI É FLAMENGO
Hj Fla vive assim graças ao EBM, este foi o cara, se não fosse ele não sei oq hj seria o Fla, minha opinião, digo minha opinião, p mim quem deveria ter vencido as eleições passada era o candidato do EBM, Lomba, isso p q? P darem continuidade aos trabalhos q fizeram, hj chegam estes outros q aí estão p colherem oq EBM plantou, simples assim!!
Esses que estão no comando do Flamengo, são os mentores de todos esse projetos de recuperação dá marca Flamengo.