FOTO: DIVULGAÇÃO / FIORENTINA
Gerson tem sido o nome de maior destaque nas últimas semanas dentre as negociações do Flamengo para o segundo semestre. A Roma, no entanto, faz jogo duro e não pretende liberar o volante por menos de 15 milhões de euros. Durante exibição do programa “Resenha“, do canal Coluna do Fla, o comentarista Fabricio Chicca destacou o prestígio adquirido pelo jogador junto ao torcedor da Fiorentina, clube no qual esteve emprestado na última temporada.
– Ele vinha jogando bem na Fiorentina. Eu estive em Florença em janeiro, visitei o estádio da Fiorentina, conversei com torcedores, e a camisa do Gerson era uma das mais vendidas na loja da Fiorentina. A galera gostava dele, estava jogando muito bem lá. A questão é que, no final do Campeonato Italiano, a Fiorentina caiu demais, perdeu seis dos últimos sete jogos e acabou despencando na tabela, terminou em 16º. Sem contar que o time está com um problema financeiro seríssimo e não estão tendo grana para manter o Gerson. Devem passar por uma reformulação no elenco -, disse ele.
Chicca também ressaltou a consciência tática adquirida por Gerson na Itália, fator no qual possivelmente chamou a atenção do técnico Jorge Jesus. O comentarista contestou, por fim, as declarações de alguns internautas, que diziam se tratar de um jogador “sonolento” em campo.
– A Fiorentina não consegue comprar o Gerson em definitivo. Mas eu vi ele jogar esse ano e é outro jogador. Ele conseguiu adquirir uma consciência tática na Fiorentina. Essa é a razão pela qual o Jorge Jesus está querendo o Gerson, pois sabe que ele tem uma leitura de jogo muito boa. Agora, precisa-se discutir os valores, mas ele serve sim para jogar no Flamengo, melhorou demais, não é o mesmo jogador do Fluminense. Quem diz que ele é sonolento é porque não anda acompanhando o Campeonato Italiano -, completou.
ACOMPANHE O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865
Bom dia nação rubro negra, está correta nossa diretoria em buscar contratar jogadores de qualidades há nível dá atual situação financeira do clube, já perdemos muitos títulos em competições com jogadores por não termos um elenco igual à esse e um técnico de excelência para comandar isso aqui é flamengo!!!
Chicca, o torcedor brasileiro médio não assiste nenhum campeonato europeu, quando muito deve ver as eliminatórias da Champions. É só observar o comportamento da nossa torcida, rejeita o Filipe Luiz e rejeitaram o Ryan Babel, peças chave em seus times mas pediam o Bruno Peres e agora pedem o Guilherme Arana, dois jogadores que fracassaram na Europa.
Fazia tempo que eu não lia uma notícia tão distorcida como está, sou torcedor da fiorentina, e acompanho o time de perto, vou pontuar algumas das discrepâncias da realidade listadas nesse post, vamos lá…
1 – em janeiro Gerson nem titular do time era, muito menos uma das camisas mais vendidas.
2 – a fiorentina não passa por sérios problemas financeiros, inclusive foi comprada recentemente por Rocco Comisso, empresário italo americano e um dos mais ricos dos eua, dono de uma grande rede de tv a cabo americana.
3 – Gerson foi um jogador mediano durante o tempo em florença, e o treinador Vincenzo Montella optou em não contar com ele na próxima temporada.
4 – O principal jogador da fiorentina chama-se Chiesa e a Juve ofertou 70m€ por ele, e até o momento recebeu um não do novo proprietário. Um time com problemas financeiros nunca faria uma ação dessas.
5 – Gerson não é um mal jogador, mas certamente não vale os 15 milhões, nem para o Flamengo nem para nenhum outro clube, e a matéria tendenciosa tentou forjar uma verdade distorcendo todos os fatos para parecer uma boa opção. Sim ele pode ajudar o Flamengo se vier, e aparentemente ele quer, mas simplesmente não vale essa quantia de investimento.