FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo agiu rápido ao anunciar a contratação de Jorge Jesus após a saída de Abel Braga. Com filosofia diferente e tendo como trunfo um futebol mais ofensivo, o técnico português chega com grandes responsabilidades e contando com o apoio da torcida rubro-negra. O comentarista Fabrício Chicca, do canal Coluna do Fla, analisou a tática a ser implementado por Jesus e acredita que a adaptação do novo sistema não acontecerá rapidamente.
– Tem muita gente esperando ver um grande resultado e uma diferença tática enorme em poucos meses. É muito provável que isso não aconteça. A complexidade no trabalho de Jorge Jesus é tanta, vendo pelos trabalhos no Sporting e Benfica, que eu não tenho tanta esperança de ver a implementação completa do trabalho dele em poucos meses. Eu acho que é um trabalho para alguns meses -, declarou Chicca durante exibição do quadro “Opinião”, mostrando em sua “mesa tática” a filosofia do novo treinador rubro-negro.
CONFIRA A ANÁLISE NA ÍNTEGRA:
Falou um.monte de asneiras Chicca. Não tem tem nada a ver uma coisa com outra. Estamos no Brasil, o país do futebol e com um grande elenco, além da força da torcida e camisa. Já no dia 10 teremos grandes mudanças para melhor. ?
Concordo em partes. concordo totalmente que vai demorar um tempo ate implantar o sistema, principalmente com a quantidade de jogos e sem tempo para treino. E realmente o jogador brasileiro aqui no brasil funciona muito assim mesmo.
Agora, discordo um pouco da sua analise tática. essa explicação me pareceu a base do tiki taka, e não acho que o JJ jogue dessa forma. O jogo dele me pareceu muito mais vertical e de imposição, ou seja, muita jogada na diagonal, e muita superioridade numérica.
Sou crítico ao Fabricio pq acho q as críticas dele são muito negativas, mas pqp q análise foda do jogo do JJ ele fez, pqp kkk, parabéns pelo trabalho
Possa ser que demore, mas depois que acertar e conseguir uma escalação de jogadores totalmente entrosados… Certeza que “vai dá muitas dores de cabeça para alguns times”. Maioria dos jogadores do Flamengo não são inexperientes. Desde a chegada do Abel que o time não é entrosado e não tem suas boas táticas. Com um bom trabalho e longa permanência do Jesus, isso pode melhorar muito.
Sinceramente? Eu penso que tem um monte de “técnicos”, “analistas” e “entendidos” de plantão emitindo opiniões diversas, buscando a fama através dos erros ou insucessos dos outros. O flamengo já provou que é um grande clube, uma grande instituição, uma grande Nação! Respeitem o planejamento e respeitem o trabalho, JJ é um grande treinador e o flamengo uma grande equipe.
Que vai demorar eu nunca tive dúvidas. Tem a adaptação ao futebol brasileiro, um lugar onde JJ nunca trabalhou. Tem os jogadores, que se surpreendem com métodos de treinamento, gerenciamento e disciplina comuns na Europa mas ao qual os nossos não estão habituados, tem o calendário insano de 80 jogos anuais, que além disso não acompanha o utilizado na Europa e em outros continentes. Quando aqui é meio de temporada lá é final, o jogador chega aqui depois de um ano jogando e ainda tem mais 6 meses pra jogar. Vide o que ocorreu com Diego, Diego Alves, Éverton Ribeiro e provavelmente acontecerá com Rafinha. É com tudo isso que o “management” de JJ tem que lidar, e por conta da pressão da torcida por resultados e títulos, tem que mostrar serviço e passar a ganhar todos os adversários até o fim do ano de, no mínimo, 8×0. Senão, vão começar as tradicionais hashtags “forajesus”. Não tem mágica e nem milagre, é trabalhar, trabalhar, trabalhar, até o resultado aparecer. Como eu tb sempre falo, pode ser que ainda em 2019 ganhemos um dos três títulos que estamos disputando, mas para 2020 provavelmente ganhemos tudo. A questão é de pura lógica, com o treinador que temos, o elenco que temos e com a estrutura que temos. Paciência, meu povo. SRN
Também acho que a coisa não vai funcionar tão bem inicialmente, é melhor não ficar muito eufórico, vamos ter que ter paciência, vai levar um tempinho para a máquina ficar azeitada.