O Flamengo contará, nesta quarta-feira (31), com o Maracanã lotado para derrotar o Emelec e, pelo menos, devolver o placar de 2 a 0, imposto no Equador, para levar a partida, válida pelas oitavas de final da Libertadores da América, aos pênaltis. A presença da Nação Rubro-Negra, que esgotou os 60.500 ingressos postos à venda, será fundamental para que o time consiga a classificação. Segundo o jornalista Gustavo Hofman, dos canais ESPN, não é admissível colocar na pressão da torcida a responsabilidade por eventual má exibição e até mesmo eliminação na competição continental:
– Casa cheia, torcida do Flamengo vai apoiar muito, sabe que o time precisa desse apoio, o próprio Jorge Jesus falou sobre isso. Então, o que poderia prejudicar é uma atuação ruim do time, sem criar boas oportunidades, sem finalizar no gol, aí o torcedor vai se irritando, o que é natural. Mas transferir a a responsabilidade neste sentido, que a pressão da arquibancada vai atrapalhar, não. De maneira alguma, ainda mais no Flamengo -, afirmou.
Para Hofman, o comportamento da arquibancada jamais pode inibir jogadores que atuam no Rubro-Negro. Saber lidar com a cobrança, o estádio cheio e uma torcida participativa devem ser encarados como motivação. Caso contrário, o melhor é procurar outro clube para atuar:
– Torcida em peso não pode atrapalhar. O que pode atrapalhar é uma atuação ruim do time. Eu não acho que qualquer jogador que atue no Flamengo, tenha medo de torcida. Se não, você está no clube errado. Se você tem medo de estádio cheio, o Flamengo não é o seu clube. O revés no primeiro jogo, a qualidade do time, a ideia do treinador… Então, eu imagino um Flamengo pressionando ainda mais o Emelec -, finalizou.
Filipe Luís fez pronunciamento sobre afastamento de Gabigol Filipe Luís, enfim, falou sobre a situação…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Diretoria do Flamengo cortou Gabriel do jogo contra o Atlético-MG, mas compareceu ao Maracanã Mesmo…
Pablo atuou menos de 30 minutos com a camisa do Botafogo Enquanto a temporada 2024…
Gabigol assistiu ao jogo do Flamengo no camarote O Flamengo entrou em campo e ficou…
Deyverson comentou sobre o momento durante entrevista na zona mista O Flamengo ficou apenas no…
Ver comentários
Ate que emfim falaram uma verdade esses comentarista
Pela primeira vez, na minha opinião, você disse tudo. " Se tem medo de estádio cheio...". É bem isso mesmo. A torcida faz a diferença aqui!
Com certeza, principalmente onde ele diz, que:
-Se você tem medo de estádio cheio, o Flamengo não é o seu clube.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Porra então vai sair correndo um monte de cagão . Pará já correu pro sardinha. Qual o próximo?
Comentário esta errado, quem tem de ter medo da pressão da torcida é o Emelec, não os jogadores do Flamengo. Quanto ao time do Flamengo torcida irá apoiar o tempo todo, não sei onde isso poderia atrapalhar
Antonio, desculpe, o Pará está indo embora, e creio que tem de sair mesmo, porque não tem mais espaço no Flamengo para ele, simples assim. Não tem nada a ver com medo
Registro aqui, junto à Coluna do Flamengo, meu entendimento de que está sendo permitido que em cada nova matéria as pessoas utilizem este espaço para a oferta de produtos ilegais, como a oferta do "Desbloqueio de Canais", por exemplo. Entendo ser isto um total desrespeito aos torcedores, que tentam buscar aqui informações e matérias dedicadas aos interesses do CRF e de seus torcedores.
É isso… tá faltando algo ainda no Flamengo… vamos aguardar por algo melhor na sequência… de repente uma ajudinha da sorte, a competência está em baixa… vejam o jogo do TapetenC metendo 3 no Peñarol, não conseguimos fazer frente a esse time horroroso, perderam milhões de lances e conseguiram perder no Maraca diante de milhares… ainda falta uma identidade de grupo vencedor… perdemos a mística da camisa que pesava a favor… agora jogar contra o Flamengo é tudo na vida de um jogador, a chance de ser reconhecido e ser chamado para jogar lá… um prato de comida literalmente… tudo será muito sofrido… teremos que ser maiores que tudo que está contra… tem muito peso contra… teremos que apoiar mais… muito muito muito mais que jamais fizemos…títulos só virão pela força da torcida, se largar na mão de um grupo de jogadores que está lá, não vamos arrumar nada, nada mesmo… pois eles estão assustados, infelizmente estão… pernas presas perante os milhares de Rubro-Negros que estão extremamente ansiosos por 1 título de expressão… é meus caros amigos Rubro-Negros, vamos ter que lutar e apoiar do início ao fim… perdendo ou ganhando eu escolho apoiar, na porrada não ganhamos nada… quem sabe se colocarmos esses caras nos braços da MAIOR TORCIDA DO MUNDO teremos um resultado diferente? … a única coisa q sei é que na VAIA eu não aposto nada… precisamos resgatar algo que perdemos, talvez aquela FÉ que tínhamos nos folclóricos jogadores que levantaram taças importantes pelo Flamengo… mas sempre tinha um momento que a torcida fechava com o time e nada era impossível, TUDO ERA POSSÍVEL… precisamos acreditar no processo de resgate da mística… precisamos SER FLAMENGO ATÉ MORRER !!! SEM VAIAS !!!
O JJ vai fazer besteira se entrar com dois jogadores bichanos e deslocar o Gerson pra fora da posição dele. Já vai começar queimando cartucho. O time precisa entrar com organização e não com invenção.