FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo entra em campo na quarta-feira (31), diante do Emelec, em um Maracanã lotado, com a expectativa de fazer uma grande partida e devolver, com sobras, a derrota sofrida no Equador pela Libertadores. O resultado adverso de 2 a 0 obrigará a equipe a ser ainda mais ofensiva, mesmo com diversos desfalques.
No programa ‘Resenha’, do canal Coluna do Fla, no YouTube, na noite desta segunda-feira (29), um dos assuntos debatidos foi a zaga rubro-negra, que não terá Rodrigo Caio, lesionado, e Léo Duarte, vendido ao Milan (ITA). O comentarista Rodrigo Antunes se mostrou otimista com a provável dupla formada com Thuler e Pablo Marí:
– O Thuler é um bom jogador, veio da nossa base. A disposição que ele coloca em campo quando entra, ele tem a cara do Flamengo! Eu vejo muita disposição e muita garra no Thuler. E o Pablo Marí a gente pôde ver nestes 90 minutos, muita qualidade na saída de jogo, alto, mostrou em algumas jogadas que tem velocidade. É novo, tem muito o que crescer e evoluir. Os dois serão colocados à prova neste jogo da Libertadores, mas acho que vão dar conta do recado.
Já Fabricio Chicca é menos otimista que Antunes. O comentarista apontou que é muito cedo para avaliar o espanhol e demonstrou preocupação com a zaga, já que Thuler e Rhodolfo – o reserva imediato na próxima quarta-feira (31) – estão sem o ritmo de jogo ideal e o tempo de bola adequado para uma partida tão decisiva:
– A zaga me preocupa muito, demais! Eu não consigo cravar que o Pablo Marí será um craque, pelo que ele jogou no jogo passado. Jogou muito bem, estreia difícil contra o Botafogo, no Maracanã. Foi muito bem, mas não dá para cravar que é a solução para a zaga do Flamengo, ainda. Nestes campeonatos que a gente está enfrentando, precisamos contar em algumas posições do campo com mais de um jogador preparado para jogar a qualquer momento. A zaga é um desses. Não dá para contar com um jogador, como o Rhodolfo, que está sem ritmo de jogo. O Thuler foi bem ontem, mas quem percebe jogador de futebol notou que ele está sem tempo de bola. Então eu tenho muita preocupação com a zaga.
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Ver comentários
Acho que o Pablo Marí passou no difícil teste de marcar o Diego Souza, jogador muito forte fisicamente, que sabe proteger bem a bola e que tem boa habilidade.
É deixar jogar e rezar pra que o nosso gol saia antes dos 30' de jogo.
SRN
O Renato EPJ colocou muito bem sobre o desafio de Marí e sua performance. Saldo positivo.
Quanto a Thuler, acho que requer cautela para não jogar sobre o jovem, uma carga que ele parece ainda não suportar.
Do seu estilo ainda não dá para saber se há raça ou afobação, pois todas as bolas em que participa, no ataque, faz falta. Também costuma fazer falta por não ter ainda bom tempo de bola.
É constantemente convocado para as seleções de base, mas não mostra serenidade no time de cima. No jogo Flu 4x0 Mengão (2018), abusou dos erros. De lá para cá, pouco pudemos ver do jovem zagueiro.
Alguém tem que "adotá-lo" e orientá-lo para que seja um grande zagueiro.
Posso estar enganado, mas Pablo Marí me parece ser aquele tipo de jogador que quando entra no time não sai mais. Sem querer comparar, como aconteceu com Juan, quando subiu da base. 17 anos, cabelo rastafári, entrou no time e não saiu mais. Vai ter trabalho com aquela correria desenfreada dos melequentos (só correria, porque futebol que é bom.. ), mas se o sistema defensivo (volantes, laterais, zaga, goleiro) funcionar, será mais um jogo tranquilo do zagueirão, e como tem estatura elevada, vai dar trabalho pras defesas nas nossas jogadas de bola parada. Ainda está se adaptando, mas quando terminar esse processo natural vai deslanchar e tomar conta da zaga. É novo, e com um potencial gigantesco. Um belo zagueiro.
Não entendo esses jornalistas , os caras treinam todos os dias e estão sem tempo de bola , então o que eles estão fazendo nos treinamentos ? Crochê ? Me polpem amigos aqui é flamengo parceiro e não bagunça !
3 de Gabigol.......
Marí e Thuler são as opções imediatas. Passaram bem no teste, principalmente Marí. Seguro, calmo e com personalidade. Veio para quê? Tem qualidade e tem que jogar. Quem tem melhor para entrar? Não vejo ninguém. Rhodolfo? Não joga há tempos...não tem por onde. J.Jesus deve manter a dupla e para mim faz o certo.
Na minha análise, Pablo Marí entrou bem no classico, não inventou, fez o que é preciso de um bom zagueiro, fez o básico! Vem com ritmo de jogo pois estava disputando o Espanhol "B", mas estava jogando, então acredito que contra o forte Emelec ele possa dar conta... A intensidade deve ser menor que um clássico!
Já o Thuller, eu me preocupava pela imaturidade, mas o garoto ganhou meu respeito quando entrou em um Fla x Galo e ele colocou o Galo no bolso, mostrou raça e disposição e acredito que esse jogo de quarta vai ser a cara dele. É torcer que a classificação vem! Forte abraço Nação
não consigo cravar que o Pablo Marí será um craque, pelo que ele jogou no jogo passado ?
E desde quando p jogar na zaga do flamengo precisa ser craque?
O Pablo está inscrito na Libertadores?
Joãozinho Trepidação , o Thuler estreou no Carioqueta de 2018 sob o comando do Carpegiani! Só pra lembrar que nas 4 primeiras partidas o Carpegiani colocou um time totalmente reserva e a zaga formada por Thuler e Leo Duarte foi muito bem, já na quinta partida contra o Flor (se eu não me engano) entrou com time misto e tomamos aquela goleada, e de fato o Thuler foi muito mal naquele jogo! E ao contrário do que vc diz ("De lá para cá, pouco pudemos ver do jovem zagueiro.") Nas partidas que ele entrou, principalmente no Brasileirão de 2018, ele jogou bem, vide as suas atuações contra o Atlético MG no horto e contra o Palmeiras no alianz! Ou seja, só viu pouco quem não prestou atenção... SRN6