Destaque

Fabricio Carpinejar: “Diego não é carniça, calma aí”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Futebol revela o melhor e o pior da condição humana.

Torcedores comemorarem a lesão de um atleta para que ele não seja mais escalado é a mais pura falta de noção. É desprezível.

Não é um momento de piada. Até os urubus esperam o fim de vida para beliscar a carne.

Comentários festejando a fratura do craque Diego do Flamengo na partida contra Emelec na quarta (24/7), no Equador, demonstra que sempre é possível descer mais um degrau na ingratidão.

Diego defendeu a camiseta rubro-negra com vontade. Se errou ou acertou, deu o que podia ou o que acreditava. Revelou ser leal na vitória e na derrota. Nunca se escondeu de entrevistas, mesmo quando cobrou bisonhamente o pênalti nas oitavas de final de Copa do Brasil. Ele não é culpado por um título da Libertadores que não vem há 38 anos. Nem era nascido.

Campeão da UEFA, duas vezes campeão brasileiro, ele é um armador astuto, inteligente, articulado, que fez lenda onde se fardou, da vila Belmiro a Portugal, da Alemanha a Itália.

Não subestime um homem com orgulho ferido. Já chega o seu tornozelo esquerdo machucado, não é necessário pisar nos brios dele, na história dele, na reputação dele.

Não podemos esquecer também que recém experimentamos o luto pelas dez promessas da categoria de base, vítimas de incêndio em fevereiro, no Centro de Treinamento do Flamengo. Não passaram sequer seis meses para apagar a tragédia e brincar com a saúde de um jogador.

Há o compromisso de vingar a morte precoce desse jovens rubro-negros oferecendo um pouquinho da fé. Só um pouquinho.

Se alguém pensa que Diego vai se aposentar com 34 anos depois de uma nova cirurgia, está enganado. Ele voltará mais faminto. Daqui a um ano ou alguns meses. Porque futebol é contrariar as expectativas. E a esperança não tem idade.

Fabricio Carpinejar

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Ele sempre honrou o manto, ele não camisa 10, a função de distribuição/saída de bola, ele faz muito bem, força ao nosso capitão e pronta recuperação...

  • Não quero saber o currículo dele ... quero saber dele no Flamengo!
    Esses torcedores moles, modinhas tem que parar com isso!
    Ano passado Palmeiras campeão brasileiro, vejam bem, Palmeiras campeão brasileiro teve que vender Bruno Henrique pq ele errou pênalti e a torcida não estava perdoando, e ele não bateu igual Diego.
    Poxa, até hoje Diego não decidi. Não é vertical. Não sente o jogo de verdade. Para mim é tudo teatro, muito bom menino sim ... mas é Flamengo.
    E vou ter pena dos trabalhadores brasileiros e não de um milionário que parado irá receber milhões do clube.
    Para de hipocrisia!!!

  • Força Diego, vc tem a minha admiração, tenho certeza que nosso Deus irá te honrar, segue as minhas orações e votos de melhoras. um forte abraço

  • Exatamente ! Pena eu tenho dos trabalhadores q saem 5hrs pra trabalhar e nao podem falhar dependendo da sua profissao pq senao alguem morre !
    Esse jogador tem uma historia fora do fla ! No fla ele nao mais nada alem de um milionário q ganhou pra no maximo ganhar carioca em 4 anos

  • Se o Diego quizesse já tinha metido o pé faz tempo. O Cara é super profissional. Quando voltar, Ele poderia trocar de posição com Everton Ribeiro, pois ele arma melhor, o Diego joga bem quando está mais adiantado. E o Everton Ribeiro é otimo pelo meio. A carência de atacantes pelo lado direito ajuda ainda mais.

  • Belo artigo Fabricio Carpinejar! Parabéns! E Tudo de bom para o Diego nessa recuperação e que volte logo! SRN

  • Boa recuperação ao profissional, porém que volte a jogar em outro clube, sua postura em campo é uma afronta para que viu o zico jogar e sabe a verdadeira função de um camisa dez. Simbolo claro do flamengo arame liso, perdedor, seus números são ridiculos, camisa 10 que só fica correndo em campo e dando carrinho para enganar trouxa.

Notícias recentes

Após 2 dias de folga, elenco do Flamengo se reapresenta neste sábado com foco em jogo contra o Cuiabá

Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…

16/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

16/11/2024

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

16/11/2024

Jogadores do Bayern prestam homenagem ao Flamengo

Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…

16/11/2024

Jornalista afirma que Filipe Luís não está pronto para ser técnico do Flamengo: “Precipitação”

Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…

16/11/2024

Flamengo perde para o Fluminense e desperdiça chance de assumir liderança da Superliga Feminina

Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…

15/11/2024