Destaque

Flamengo da Era Jorge Jesus foi vazado em todos os jogos, mas segue invicto

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo completou a quarta partida sob o comando de Jorge Jesus no último domingo (21), no confronto com Corinthians, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 x 1 foi o terceiro do treinador português que, embora invicto à frente da equipe, viu seu time ser vazado em todos os jogos.

Jorge Jesus esteve à beira do gramado pela primeira vez no empate também em 1 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o time sofreu com as bolas longas do Athletco-PR ao executar a marcação alta proposta pelo ‘Mister’. O Flamengo teve forças para empatar, mas levou o gol em jogada de bola parada, com erro de marcação em escanteio.

Na goleada de 6 x 1 sobre o Goiás, no Maracanã, pelo Brasileiro, a forte pressão de um time compactado e com linhas altas funcionou, apesar da falha individual de Rodrigo Caio que acarretou o gol do time goiano. Com paciência, o Rubro-Negro encaixou as jogadas no fim do primeiro tempo e, com grande atuação de Arrascaeta, autor de 3 gols, foi para o intervalo com a partida resolvida.

No jogo de volta da Copa do Brasil, o Mais Querido sofreu o gol de empate – em novo 1 a 1 com o Athletico-PR, que culminou com os pênaltis e a eliminação – em jogada de profundidade, às costas de Rafinha, enquanto que diante do Corinthians o gol saiu em um contra ataque que resultou em pênalti, assinalado após infração de Berrio, que voltava para ajudar na marcação, mas derrubou Vagner Love.

A média de 1 gol sofrido por jogo pode desagradar aos torcedores, embora o tempo de treinamento de Jorge Jesus para implantar suas ideias seja ainda muito curto. As duras críticas ao técnico Abel Braga, que abria mão de propor o jogo e atuava com dois volantes, eram baseadas no alto índice de gols sofridos pela equipe e custaram o emprego do técnico. Marcelo Salles, o ‘Fera’, teve êxito em seu comando interino de quatro jogos, ao não levar gols, antes de passar o bastão para o ‘Mister’.

O time volta a atuar nesta quarta-feira (24), pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Equador, e Jorge Jesus fará sua estreia na competição. Até lá, o tempo é ínfimo para corrigir as falhas, mas o treinador português – que gosta de um time avançado e mordendo no campo do adversário – precisa encontrar soluções para que, pela primeira vez desde sua chegada, a defesa não sofra gols.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Matéria podre! O que se reclamava do Abel é que o time não tinha um padrão de jogo, uma proposta. O time encerava encerava e tinha pouca produtividade.

  • Só o faltava mesmo era comecar a apurrinhar o treinador já.
    O cara nem teve tempo pra treinar o time.
    Se tivesse deixado o Abel trabalhar!!!!
    O Flamengo não tava fora da copa do Brasil.

  • MEU MENGÃO UM BANDO EM CAMPO.POR ISSO ATLÉTICO PR PASSOU. SIMPLES ASSIM. SER JORGE JESUS NÃO ENTENDER QUE FUTEBOL BRASILEIRO NÃO É AQUELE CAMPEONATO RIDÍCULO LÁ DE PORTUGAL. SERÁ OUTRO ANO DE XEIRIM. MAIS TBMQUE TEM UMA NOVA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS COMO ESSA ATUAL DO MENGÃO NÃO TEM DO QUE RECLAMAR. ( CARAS CONSEGUEM COMEMORAR A CIRURGIA DO VITINHO ) É ALGO INACREDITÁVEL NÉ.COMO MEU MENGÃO CAIU COM ESSA NOVA SAFRA. VÂO ACABAR COM UMA HISTÓRIA DE SUCESSO. SRN

  • mengão sempre o que se reclamava do abel é que ele trocava o nome do time nas entrevistas e disse que o beira rio era o estádio mais bonito do brasil, a produtividade do abel foi de 70%, sob seu comando o time teve o artilheiro do brasileiro, o gabigol, e o ataque foi um dos melhores, o abel é passado, o que se espera do mister é um desempenho melhor, se isso acontecer, seremos campeão do brasileiro e da liberta.

  • O time vai evoluir!
    É só parar de apadrinhar e deixar o cara trabalhar, que isso será acertado!

  • Vamos deixar o Mister trabalhar. Vamos dar mais tempo para ele arrumar o time. Ainda é muito cedo para critica-lo. Ele chegou e já pegou de cara um jogo muito difícil, o Athlético, fora de casa e no gramado sintético. Todos sabemos do nosso histórico lá. E o Flamengo não perdeu. O empate no Maracanã dá para aceitar. O que não dá para aceitar é a displicência na cobrança de pênaltis. Treinador não bate pênalti. Avante Flamengo.

  • O site que se entitula "coluna do FLA" é o primeiro a plantar matérias tendenciosas.... VÃO TOMAR NO CÚ,SITE DE MERDA!

Notícias recentes

Flamengo treina na tarde desta segunda com foco em jogo decisivo contra o Peñarol

Flamengo foca as atenções em jogo decisivo contra o Peñarol (URU), pela Libertadores O técnico…

23/09/2024

Matheus Gonçalves revela conselho de jogador do Flamengo antes de fazer gol contra o Grêmio

Matheus Gonçalves foi um dos principais jogadores do Flamengo em jogo contra o Grêmio O…

23/09/2024

Tite quebra silêncio sobre Gabigol e revela motivo de não usar o atacante do Flamengo

Gabigol voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Flamengo em jogo contra…

23/09/2024

Flamengo prejudicado: árbitro e VAR ignoram irregularidade em gol do Grêmio

Árbitro e VAR ignoraram uma falta em Allan, do Flamengo, no lance que abriu o…

23/09/2024

Ex-técnico do Vasco revela sonho de trabalhar no Flamengo

Sem comandar um time desde 2022, Geninho contou que deseja assumir o Flamengo um dia…

23/09/2024

⁠Cadê o VAR? Árbitro expulsa Carlinhos contra o Grêmio e irrita torcedores do Flamengo

Carlinhos foi expulso após cometer falta em Kannemann, zagueiro do Grêmio O Flamengo teve um…

23/09/2024