FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo não se encontrou na partida realizada na noite desta quarta-feira (24), contra o Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores. Os comandados de Jorge Jesus saíram derrotados por 2 a 0 em Guayaquil e terão que reverter a situação no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Rubro-Negro precisará, ao menos, repetir o resultado para levar a “decisão” para as penalidades. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (31), no Maracanã. Antes disso, o clube da Gávea encara o Botafogo, neste domingo (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã.
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida tomando as iniciativas, enquanto o Emelec procurava se manter no seu campo de defesa. A tática dos mandantes funcionada à medida que o Rubro-Negro não conseguia sair para o jogo.
Tendo o desfalque de três de suas principais peças do ataque (Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho), a equipe comandada por Jorge Jesus não se encontrou nos minutos iniciais de partida e levou duro golpe, logo aos 10.
No segundo ataque do Emelec, Guerrero recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou para Godoy, com muita liberdade na área, bater de primeira e vencer o goleiro Diego Alves, abrindo o placar no Estádio George Capwell.
Com dificuldades para iniciar a criação das jogadas, a equipe carioca somente conseguiu responder aos 30 minutos, através de jogada individual de Gabigol. O camisa 9 rubro-negro fez fila na defesa equatoriana e arrematou de bico na entrada da área. Dreer, bem posicionado, espalmou o chute e afastou o perigo.
No início da etapa complementar, o Emelec teve a expulsão de Vega após contra-ataque perigoso do Rubro-Negro. Com um a mais em campo, os comandados de Jorge Jesus tiveram mais espaço para criar as jogadas.
A primeira grande chance da equipe carioca nos 45 finais esteve sob os pés de Lincoln, que entrou no lugar de Rodinei, aos 15 minutos. Gerson descolou ótimo passe para o jovem atacante. Livre na entrada da área, o garoto isolou e perdeu grande oportunidade de igualar o placar.
O que parecia o início de uma blitz rubro-negra se tornou um verdadeiro drama. Isso porque, aos 26 minutos, Diego recebeu falta dura e saiu de maca diretamente para o vestiário. Com as três substituições já realizadas, o Fla ficou com a mesma quantidade numérica dos equatorianos.
O Emelec ainda chegou ao segundo gol e fechou o placar dentro de casa. Se aproveitando da desorganização do Flamengo, Caicedo recebeu dentro da área e bateu de primeira. A bola ainda desviou em Renê, matando qualquer possibilidade de defesa de Gabriel.
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Parabéns para os modinhas que queriam uma troca de técnico no meio da temporada!!!
Piada Nacional
Essa derrota coloca na conta do técnico, pois errou na escalação, como pode deixar o culpar no banco.
Partida horrorosa vergonhosa, pior atuação do time nos últimos anos. E agora perdemos os principais jogadores do time, Arrscaeta, ER7 e Diego, só vai ficar mais difícil.
Esperar agora os comentários dos torcedores lunáticos me criticando pq eu tô criticando o time.
O flamengo depender de Lincoln e Lucas Silva pra fazer gol tá fudido. Inclusivo Lucas Silvana deu o contra ataque do segundo gol.
Bem feito. Quem mandou demitir o Abel
JJ é burro, Arão, Lincoln, Renê, Léo Duarte, e Lucas Silva e rodinei são jogadores de 3 divisão.
Mais uma eliminação, Flamengo tá com uma uruca miserável, não tem como reverter sem meio campo temos que ser realistas.
Atuação horrível!
Paciência, não dá para jogar sem meias..time em formação..