Notícias

Luxemburgo fala de técnicos gringos, analisa chegada de Jorge Jesus e critica saída de Abel no Flamengo

Compartilhe

Foto: Carlos Gregório

Rubro-negro notório, comandante do rival. As idas e vindas do futebol fizeram com que Vanderlei Luxemburgo começasse o segundo semestre de 2019 no comando do Vasco. Nesta segunda-feira (22), o técnico participou do BB Debate, da ESPN.

Um dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro da história, Luxa analisou o cenário de dois técnicos estrangeiros na primeira divisão nacional: Jorge Sampaoli, do Santos; e Jorge Jesus, do Flamengo.

Acho que o Sampaoli vai ter menos dificuldade que o Jorge Jesus. O Sampaoli é aqui da América do Sul, está acostumado a jogar com o estilo sulamericano. O Jesus não conhece o nosso futebol. É importante que tenha alguém do lado do Jesus para falar: “olha, aqui o negócio funciona assim…” Ele não sabe como funciona nossa cultura aqui -, opinou.

Com várias passagens pelo Flamengo – como jogador e treinador -, Luxemburgo aproveitou para falar do trabalho de Jorge Jesus à frente do Rubro-Negro. Para Luxa, o português aproveita base deixada pelo seu antecessor, Abel Braga. O brasileiro criticou a saída do companheiro.

Ele (Jorge Jesus), pelo menos, pegou uma equipe estruturada, com título conquistado pelo Abel, um caminho percorrido pelo Abel e um time liderando a Libertadores. Tem uma pressão no Flamengo, principalmente depois que o Abel saiu. Eu acho que não deveria sair, mas já saiu e agora tem pressão -, afirmou.

Ver comentários

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Vai cuidar e se preocupar do teu Time.. pra futuramente tu não ser demitido.. Qndo passar mas uns dias novamente na Zona de Rebaixamento..
    Vascaindo

  • LÓGICO QUE VAI CRITICAR A SAÍDA DO ABEL. ESTAO OLHANDO O PROPRIO NARIZ. SE OS TECNICOS SAMPAOLI E JJ DEREM CERTO NO BRASIL, OS CLUBES VAO COMEÇAR A PROCURAR TECNICOS FORA DO PAÍS. E OS MEDALHOES ULTRAPASSADOS COMO ABEL, LUXEMBURGO ETC VAO FICAR DESEMPREGADOS OU TREINANDO CLUBES SEM DINHEIRO QUE SÓ VAO BRIGAR PRA NAO CAIR

  • Luxa vai te catar,cuida do seu time que está falindo

  • Pressão depois do Abel? Sabe nada inocente...
    Pressão foi durante o Abel com aquele futebolzinho mequetrefe. Agora tá tudo na santa paz, com exceção de alguns kizumbeiros que acham que o time precisa de arrôxo deles pra se endireitar. "Tradição" de povo sul-americano subdesenvolvido.

  • Com todo respeito que o Luxemburgo merece por ser o técnico que mais venceu o Brasileirão mas acho que ele deve se preocupar com o time que ele treina e deixar o Flamengo de lado. #SóAcho

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026