Em busca de novos reforços para o segundo semestre desta temporada, o Flamengo conseguiu encontrar o jogador que integrará a zaga, Pablo Marí. O jogador foi anunciado nesta quinta-feira (11), pelo Twitter oficial do clube Rubro-Negro. Os dirigentes rubro-negros Bruno Spindel e Marcos Braz viajaram à Europa para efetivar as contratações para o elenco. Após o anúncio da chegada de Marí, os representantes do Mais Querido focam na vinda de Gerson ao Flamengo.
A chegada de Pablo Marí ao Flamengo ganhou grande repercussão na imprensa nacional nesta quinta-feira (11). O jornalista Mauro Cezar analisou a contratação do zagueiro Rubro-Negro, e comentou sobre o currículo do jogador, que acumula passagens pelo futebol espanhol.
— É um jogador de 25 anos, tem 1.93m, jogou no Deportivo La Coruña emprestado ao Manchester City nessa temporada. O City contratou novinho, andou emprestando, jogou na Holanda, na Espanha, não convenceu certamente o Manchester City, que poderia ingressar no elenco do campeão inglês, mas o Flamengo acaba contratando. Não foi uma indicação do Jorge Jesus, foi observação do núcleo, centro de inteligência. E o Jesus aprovou. A expectativa é de que ele funcione, que ele consiga se acertar no Flamengo e dar o retorno. O Flamengo precisava de um zagueiro, não sei se ainda vai continuar precisando, vai depender do desempenho dele, porque o Rodholfo nunca consegue jogar e tem contrato só até dezembro, está sempre machucado.
O zagueiro do Manchester City foi emprestado ao Deportivo La Coruña em 2018, e atuou no clube espanhol até o fim da temporada do futebol europeu neste ano. Pelo La Coruña, Pablo Marí participou de 38 jogos, e somou 3.255 minutos em campo. O atleta venceu 14 jogos, empatou 15, e perdeu 9 partidas. O jogador marcou dois gols pelo time espanhol, e foi penalizado 11 vezes com cartão amarelo. Pablo acumula 43 desarmes e 78% de aproveitamento.