FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A chegada de Jorge Jesus causou expectativa ao Flamengo e alvoroço na imprensa, de uma forma geral. A presença de um técnico estrangeiro em um clube brasileiro foi altamente debatida, inclusive por treinadores, ex-jogadores e comentaristas esportivos. Algo um tanto exagerado, na interpretação de Mauro Cezar Pereira:
– Se o (Jorge) Jesus não for bem, vai ser crucificado imediatamente. Um jogo já é o bastante. Não tem perdão, porque é assim que funciona. E essa é uma das razões pelas quais a coisa não anda. É tudo imediatismo e tem aqueles que são mais rigorosos, ou não, de acordo com quem é o alvo da avaliação. Isso é muito nítido e atrapalha demais o futebol brasileiro. Lá fora não se discute isso. Aqui se fica nessa coisa de técnico estrangeiro. Parece que o cara veio em uma nave espacial e desce com antenas na cabeça. É um ser humano! E o nosso futebol está muito atrasado, a gente precisa deste intercâmbio -, opinou o comentarista aos canais ‘ESPN’.
Mauro Cezar criticou com veemência o corporativismo e a intolerância com treinadores de fora do país, e citou outros nomes além do técnico português do Flamengo:
– Com o Rueda foi assim. Quando o Rueda chegou no Flamengo, ex-jogadores que são comentaristas em outros canais, marreta nele. Com o Abel, só passada de pano. Eles sabem de quem eu estou falando, ficam mandando recado… É isso aí, mesmo! São os amigos, aí quando vem um gringo, pau no cara! Porque é o corporativismo dos técnicos e dos amigos que estão ao redor. Porque eles morrem de medo de um técnico estrangeiro dar certo aqui. Se o Jesus vai bem e o Sampaoli termina o ano em alta, meu Deus do céu! Morrem de medo de chegar um avião aqui cheio de gringos e ocuparem os empregos deles. Ao invés de procurar melhorar o trabalho deles, ficam se preocupando com reserva de mercado. Não são todos, não. Alguns! Mas tem uma turma, de jornalistas também, que adoram! -, finalizou.
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Vice-presidente revelou quando começam obras do novo estádio do Flamengo O Flamengo segue avançando no…
Ideia da diretoria e vender o naming rigthts do estádio Vice-presidente geral e jurídico do…
Ver comentários
Mauro, sou teu fan!
Está coberto de razão! Há uma máfia aqui...
Falo tudo. Futebol brasileiro está muito atraso. Precisa de novas ideias.
7x 1 foi pouco
Concordo 100%!
Mauro a naçao ta com vc nao vamos da materias pra eles pq vao sim preciona ate as ultimas no mengao e o JJ e temos q blinda.
É isso mesmo Mauro falou tudo precisamos de renovo,chega o nosso futebol está muito atrasado temos que ter consciência são os mesmos comentaristas, são jogadores comentaristas e por sinal muito ruis não entendem nada de tática e preguiçosos muitos deles bateram na Europa e votaram por isso criticam e são amigos de treinadores porque treinaram eles e tem medo de meter o pau pra falar a verdade por isso o fantasma do 7x1 continua rondando pois sabe que está sendo alimentado.
Temos que ter paciência.
Flamengo melhor do Brasil
Mauro Cesar vem dizer agora que tem que ter sequência pra o trabalho dar certo!? É no mínimo incoerência dele, que foi o que mais pediu a saída de Abel, por que já está preocupado pedindo JJ se o próprio Mauro que não queria sequência do Abel? Vai caçar o caminhão que vc caiu Mauro, tá perdidinho!