FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Athletico Parananense e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10), na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro iniciou mal o jogo, deixando muito espaço no meio para que a equipe de casa pudesse criar as jogadas, mas conseguiu se ajustar na etapa complementar. Léo Pereira abriu o placar em Curitiba, mas Gabigol deixou tudo igual e deu números finais ao duelo.
Os últimos 90 minutos das quartas de final do competição acontece no dia 17 (quarta-feira), no Maracanã. Antes disso, o clube da Gávea encara o Goiás, no próximo domingo (14), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 11h (horário de Brasília).
O JOGO
A partida começou com muita intensidade entre as duas equipes. Mandante do jogo de ida, o Athletico Paranaense dominou as ações nos primeiros 15 minutos. O primeiro susto aconteceu aos 19, após Márcio Azevedo ser lançado nas costas de Rodinei. O lateral athleticano chegou à linha de fundo e cruzou para Marco Ruben, que cabeceou para o fundo da rede. O bandeira, porém, assinalou impedimento no lance.
Melhor no duelo, o Athletico complicava o sistema de jogo do Fla, que até então não funcionava na Arena da Baixada. A equipe curitibana teve mais uma chance após cruzamento de Jhonatan aos 34 minutos. Ruben novamente cabeceou e balançou a rede, mas a arbitragem assinalou novo impedimento.
O Rubro-Negro respondeu aos 42, com Willian Arão. O volante pegou a sobra na entrada da área e arrematou, para a defesa do goleiro Santos.
A equipe de Curitiba ainda perdeu grande chance de abrir o placar já nos acréscimos. Em escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Lucas Halter na segunda trave. O zagueiro, no entanto, chutou por cima do travessão.
No retorno para a etapa complementar, Jorge Jesus optou por não promover mudanças na equipe. Com o mesmo time que iniciou o jogo, o Flamengo teve grande oportunidade aos dois minutos. Na entrada da área, Arrascaeta deixou Gabriel na cara do gol, que não aproveitou e chutou em cima do goleiro Santos.
O Athletico respondeu na mesma intensidade aos quatro minutos e, desta vez, não desperdiçou a chance. Em cobrança de escanteio, Arão desviou na primeira trave, e Léo Pereira, completamente livre, desviou para o fundo da rede, tirando qualquer possibilidade de defesa para Diego Alves.
Tentando ser mais efetivo após as entradas de Diego e Everton Ribeiro, o Rubro-Negro conseguiu deixar tudo igual aos 19. Renê cobrou lateral próximo da área para Gabigol, que fez o giro em cima de Léo Pereira, ficando cara a cara com o Santos. O camisa 9 da Gávea deu apenas um toquinho por cima, igualando o marcador na Arena da Baixada.
O Athletico-PR ainda teve mais um gol anulado aos 38 minutos. Bruno Guimarães lançou Rony na linha de fundo, que bateu cruzado de primeira para a área. Marcelo Cirino apareceu na segunda trave e marcou o segundo gol, mas a arbitragem novamente entrou em ação e assinalou impedimento no início da jogada.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Otimo jogo se fosse em um gramado normal mim arrisco a dizer que nós sairia com a vitoria
Nesse sintetico eles tem muita vantagem
Jogo muito difícil. Na base da correria eles quase chegam lá. O Zezuis não pode mais deixar o Arão em campo. Realmente, não dá. Rodinei... sem palavras. Não dá nem como reserva. Leo Duarte também falhou demais. Vai ser difícil equilibrar isso aí.
Que jogo foi esse do cuellar ?
Hexafla torcedor do crl, entenda oq é futebol seu merda. No caso o Flamengo tem que mudar totalmente o time para te satisfazer, o JJ é um gênio, mudou o time quando tinha que mudar e o Fla melhorou 100%. Não sabe torcer crl.
Jogo do Pathético-PR foi todo nas costas de nossos laterais. Rodinei foi o campeão de levar bolas nas costas, e a cobertura chegava sempre atrasada. JJ tem que corrigir isso urgentemente, pois todo mundo viu esse jogo. No mais, JJ vai ter muito trabalho pra fazer esse time jogar, principalmente Gabigol. Se bobear, perde a posição. Muito dispersivo. Tem que incorporar a raça rubronegra rapidinho, antes que vá parar no banco.
Se não existisse o var, seria mais umagoleada.
Comentários sem nexo!! Estão acostumados a ver o Flamengo se encolher, né!? Chamem o Abel, de volta então! Deixem o cara trabalhar! Intensidade do início ao fim, em outros tempos era se defender aí e ainda sim levar goleada! Não teve nada de consufo, o time foi alterado de acordo com o que pedia a partida! Pra cima Flamengo! Jogar pra frente sempre! O resultado é consequência da coragem! E vcs, ao invés de só críticarem procurem apioar a coragem do treinador!
Volta @Abel ?
Já Merece Até Um Apoio Maior Em Tirar O Cuéllar. Cara Não Passar Da Linha Do Meio de Campo. Ele É 1 Volante,Né Libero Não.Quando Saiu O Time Melhorou Bastante.Isso Sem Falar Que Cuéllar Entregou Um.Gol Feito Pro Cirino ( Graças A Deus A Bola Foi Pro Cirino kkkkk ).Agora Como Pode Torcedores NUTELLA Proteger Diego Ribas ( Cara É Menos Um Em Campo. Além De Tudo Só Jogar Pra Trás.Chamam de ÍDOLO KKKKK ).SRN